quarta-feira, 3 de abril de 2013

Autor do passe magistral para Messi, Daniel Alves 'desvaloriza' assistência


Lateral fala em resultado 'injusto' para os catalães e espera mais sorte na volta. Ambos protagonizaram lance parecido na Champions de 2008/09

Por Cláudia Garcia, especial para o GLOBOESPORTE.COM Paris


O resultado do jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões entre Paris Saint-Germain e Barcelona começou a ser definido por Daniel Alves. Dos pés dele saíram seis passes para Messi, um deles aos 38 minutos, decisivo. Com um lindo lançamento de três dedos, encontrou o camisa 10 por trás da zaga, no gol que abriu o placar no empate por 2 a 2, na última terça-feira, no Parque dos Príncipes (veja os gols ao lado) - o brasileiro é o melhor garçom da carreira do argentino, com 33 assistências, contra 29 de Xavi. O lindo lance, porém, não empolgou o camisa 2.

- Os passes só são valorizados quando acabam em gol. É verdade, foi um momento de inspiração, mas como disse, o importante é fazer gol. Se não é gol, a assistência pouco importa - disse ao GLOBOESPORTE.COM, lembrando de uma assistência semelhante que deu ao argentino na goleada sobre o Basel, no dia 23 de outubro de 2008, pela fase de grupos da Champions.

Dani Alves não estava muito entusiasmado com o jogo e nem foi muito disponível na zona mista de entrevistas, onde estavam dezenas de jornalistas após o fim do jogo. Apesar do resultado ser favorável ao Barcelona, que marcou dois gols fora, os parisienses se mostraram mais contentes.

- Saímos decepcionados. Pelas ocasiões que críamos, merecíamos mais, mas infelizmente é este o resultado. É importante marcar gols fora de casa e isso conseguimos. Sabíamos que a eliminatória só iria ficar definida no jogo de volta e é assim que vai ser. Esperamos ter uma sorte diferente em casa, comentou o lateral da seleção - concluiu.


Lionel Messi Daniel Alves Barcelona (Foto: Reuters)Lionel Messi e Daniel Alves se abraçam após gol do argentino com passe do brasileiro (Foto: Reuters)

FONTE:

Nenhum comentário: