quarta-feira, 3 de abril de 2013

Com parada estratégica, Pato mira sequência mais longa pelo Corinthians


Após jogar 11 partidas consecutivas, atacante para, volta mais confiante e espera bater logo a meta de 43 jogos traçada pela comissão técnica

Por Diego Ribeiro Bogotá, Colômbia

Pato no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Pato busca maior sequência no Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Depois de apenas 12 jogos e cinco gols com a camisa do Corinthians, o atacante Alexandre Pato sonha alto com novas metas pelo clube que o acolheu no início deste ano. Livre de lesões, ele chegou a 11 jogos seguidos com a camisa alvinegra, sequência que não tinha há muito tempo pelo Milan, mas ficou fora de quatro partidas para tratar algumas dores musculares na coxa. De volta na semana passada e confirmado para o duelo desta quarta-feira contra o Millonarios, na Colômbia, sua meta é ter sequência ainda maior nesta nova etapa.

Pato não teve lesão, mas sim uma mialgia, dor muscular tardia por causa de uma grande carga de trabalho – os treinamentos diários e os 11 jogos, quase sempre às quarta-feiras e domingos. Agora, o atacante se sente em alto nível para poder ajudar o Timão.

- Posso dizer que esse “stop” (parada) de alguns dias foi muito importante, pude fazer vários trabalhos e não parei quase nenhum dia. Depois daquele desconforto, eu estava treinando, não tive lesão. Isso é para que eu possa ter seqüências cada vez maiores, algo que eu não vinha fazendo no Milan. Essa é a meta, e só tenho a agradecer à fisioterapia por isso – comemorou Pato.

A maior proteção contra lesões foi a principal diferença que o jogador encontrou no Corinthians em relação ao Milan. Não à toa, já foi lembrado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na convocação da seleção brasileira para o duelo contra a Bolívia, sábado, em Santa Cruz de la Sierra. Tudo isso com apenas três meses de clube.

- Quando vim para o Corinthians, só tive uma coisa na minha cabeça: jogar. Estou muito feliz, trabalho cada vez mais e me dedico muito. Os bons jogos e resultados me fariam chegar à Seleção, e isso só iria depender de mim dentro de campo. Mas o suporte que encontrei aqui foi decisivo para isso – afirmou Alexandre Pato.

Nesta quarta, Pato vai substituir o peruano Paolo Guerrero, que sentiu dores na coxa direita e não viajou à Colômbia. Será apenas o segundo jogo do atacante desde que retornou do tratamento. No primeiro, deu o cartão de visitas ao sofrer um pênalti e marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, domingo, no Morumbi. A meta da comissão técnica é ter Pato em pelo menos 43 jogos nesta temporada – seria o maior número de partidas do astro em um ano só.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/04/com-parada-estrategica-pato-mira-sequencia-mais-longa-pelo-corinthians.html

Nenhum comentário: