quarta-feira, 3 de abril de 2013

Luciane se poupa do futebol das Misses e se diz habituada à pressão


Longe das companheiras na semana da final da Superliga, central diz que se sente tranquila com clima de disputa: 'Conheço bem essa adrenalina'

Por Amanda Kestelman Mangaratiba, RJ

Muito além do salto alto e da maquiagem, os dias que antecedem o concurso de Miss Brasil não estão sendo muito diferentes da rotina de Luciane Escouto como atleta: pressão, correria e muito cansaço. A central do Rio de Janeiro teve de deixar suas companheiras de equipe na semana da final da Superliga pelo sonho de se tornar a mais bela mulher do país, em uma disputa que termina neste sábado, em Mangaratiba, no litoral fluminense. O GLOBOESPORTE.COM esteve no hotel sede do evento, nesta terça-feira, e acompanhou a prova esportiva entre Misses e Misters.

Por ser atleta, Luciane entrou como uma das concorrentes mais fortes da disputa. Mesmo afastada dos treinamentos por conta de um estiramento na coxa, a representante do Rio Grande do Sul ajudou sua equipe na primeira prova do dia: corrida de revezamento. Abrindo a competição, que foi disputada entre três equipes de beldades, a jogadora de vôlei não decepcionou e liderou a primeira perna da corrida. Sua equipe saiu vitoriosa e avançou para a segunda etapa.

Mosaico Luciane Escouto (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
No entanto, a morena preferiu se poupar da outra parte do duelo: um jogo de futebol entre Misses, que definiria a equipe vencedora. A disputa esportiva vale ponto e serve como critério de desempate no final do concurso. Apenas na torcida, Luciane viu suas companheiras serem derrotadas na disputa de pênaltis e darem adeus ao ponto extra.

- Já forcei muito correndo. Não dava para jogar futebol, preciso voltar inteira para a equipe no Rio de Janeiro (risos). Mas precisava ajudar também as companheiras daqui e, por isso, corri - disse Luciane.

Mesmo sem entrar na partida, ela se arriscou, sem sucesso, nas embaixadinhas. A rotina da semana do concurso começa todo dia às 7h30m e termina quase meia-noite. A prova esportiva não é a única. As candidatas participam de uma disputa de talentos, na qual Luciane já foi eliminada, entrevistas com os jurados e alguns ensaios fotográficos.

- Tem muita gente que acha que o concurso é apenas um desfile. É uma semana intensa e dura de preparação. Todo mundo querendo ganhar, se empenhando ao máximo. Nesse sentido, me senti ''em casa'' e muito preparada. Conheço bem essa adrenalina do esporte e estou acostumada. É muito gostoso sentir isso aqui também, estar sendo o tempo todo avaliada. Gosto desse frio na barriga  - disse.

Luciane Escouto vôlei miss concurso (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Luciane: pressão bem conhecida antes da decisão do Miss Brasil  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Um mês antes do concurso, Luciane já havia perdido massa muscular por estar sem jogar. Ela reconhece que isso foi favorável, levando em conta os padrões de beleza que o concurso prioriza. Ela manteve os 68kg, cinco a menos desde que chegou ao time de Bernardinho.

- Estou bem e em boa forma, me controlando com doces até o dia do concurso. É a parte mais complicada. Esse era exatamente o peso a que eu queria chegar - disse a jogadora, de 1,85m.

Luciane já disputou edições da Superliga por times como Banespa e Brusque. A atleta foi contratada no fim do ano passado pela equipe de Bernardinho, mas não conseguiu emplacar uma sequência de jogos por conta de lesões. Ela pretende sair de Mangaratiba logo após o concurso para chegar a tempo de torcer pelas companheiras na final deste domingo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A TV Globo transmite a final da Superliga, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, a partir das 10h (de Brasília) deste domingo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/04/luciane-se-poupa-do-futebol-das-misses-e-se-diz-habituada-pressao.html

Nenhum comentário: