quarta-feira, 3 de abril de 2013

Messi desfalca Barça no jogo de sábado, mas promete: 'Voltarei logo'

Camisa 10 está fora da partida contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol, mas clube não divulga quanto tempo craque ficará parado

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

Lionel messi barcelona médico lesão CT  (Foto: Reprodução / Facebook)Messi publica foto no Facebook durante exame no
Barcelona: nada grave (Foto: Reprodução)
 
O Barcelona divulgou nesta quarta-feira que Lionel Messi está fora do jogo contra o Mallorca, sábado, pelo Campeonato Espanhol, por causa de uma lesão muscular na perna direita. Mas o clube ainda não revelou quanto tempo o craque desfalcará a equipe no total. Assim, o camisa 10 é dúvida para a partida de volta contra o Paris Saint-Germain, na próxima quarta, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Em seu site oficial, o Barça afirmou que os exames realizados na manhã desta quarta confirmaram a lesão muscular no bíceps femoral da perna direita do camisa 10. Assim, Messi não entrará em campo no sábado, mas sua evolução é que definirá a participação do argentino nos próximos jogos da equipe.

- Voltarei logo, por sorte não foi grave. Lamentamos muito por Masche e lhe damos força para que volte logo - disse Messi, pelo Facebook, lembrando o problema de Mascherano, que ficará até seis semanas sem poder atuar.

Logo após o comunicado do Barça, o lateral-direito Daniel Alves deu uma entrevista coletiva e afirmou que o time espera contar com Messi no jogo decisivo contra o PSG:


- O susto foi grando, mas fizeram exames e viram que dos males foi o menor. Veremos como evolui, tem que ter cuidado. Podemos conseguir sem ele, mas com ele seria muito melhor - afirmou o brasileiro.

O melhor jogador do mundo foi substituído no intervalo do empate de 2 a 2 entre Barça e Paris Saint-Germain, terça, pela Liga dos Campeões, após ter marcado o primeiro gol do jogo aos 38 minutos do primeiro tempo depois de lindo passe de Daniel Alves. (Fàbregas entrou no lugar do camisa 10).

De acordo com o Barcelona, a última lesão de Messi na parte posterior de um músculo foi em 4 de março de 2008 contra o Celtic, também pela Champions. Na ocasião, o argentino ficou cinco semanas fora da equipe espanhola.

Em novembro de 2009, contra o Athletic Bilbao, Messi sofreu uma contratura no adutor da perna esquerda e ficou apenas uma semana sem jogar. A última lesão muscular do craque foi em março de 2011, quando teve uma sobrecarga do adutor em treino da seleção argentina, mas não desfalcou o clube em nenhuma partida.

Lionel messi barcelona médico lesão CT  (Foto: MIguel Ruiz / FC Barcelona)Após exame, Messi circula pelo CT do Barcelona (Foto: MIguel Ruiz / FC Barcelona)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/04/apos-exames-barcelona-confirma-desfalque-de-messi-no-jogo-de-sabado.html

Nenhum comentário: