Clube tem pressa para acertar com empresa que estampará nome no peito e nas costas das camisas
Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
- Temos toda pressa. O Santos, como qualquer grande clube, precisa desse patrocinador, e estamos procurando a melhor condição para esse acordo. Ainda estamos em negociações com potenciais patrocinadores, estudando as melhores ofertas. Mas queremos fechar o mais rápido possível - afirma.
Nas últimas quatro rodadas do Paulistão, o Santos atuou com um patrocínio pontual da montadora chinesa Chery - que também será usado no jogo de quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o São Caetano, no Pacaembu, pela 17ª rodada. A empresa, aliás, é uma das que negociam o patrocínio master com o Peixe. Há outras três empresas no páreo. Odílio, no entanto, prefere mantê-las em sigilo.
- Nosso departamento de marketing fez uma prospecção bastante ampla (de potenciais patrocinadores). Às vezes, sai uma (empresa) e entra outra (das negociações). O clube trata com diversas possibilidades - diz o dirigente.
Ao longo do ano, por conta do término do contrato com o Banco BMG, o espaço livre no peito da camisa santista tem sido usado para divulgação do Instituto Neymar Jr., uma entidade ligada ao astro, e de projetos do clube, como o programa "Sócio Rei". O local só ficou sem estampa na estreia do Peixe no Paulistão, contra o São Bernardo.
Até o momento, o Santos recebe cerca de R$ 12 milhões em patrocínios, com CSU (números), Seara (omoplata), Corr Plastik (barras da camisa e calções) e Minds Idiomas (colarinho). O clube tenta fechar o patrocínio master por valor acima dos R$ 20 milhões arrecadados com o BMG em 2012, batendo, ainda, os R$ 6,5 milhões das mangas com a Netshoes.
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