quarta-feira, 3 de abril de 2013

Peixe estipula fim do Paulistão como prazo para fechar com patrocinador

Clube tem pressa para acertar com empresa que estampará nome no peito e nas costas das camisas

Por Lincoln Chaves Santos, SP

Odílio Rodrigues vice-presidente do santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
 
O Santos ainda não definiu qual será seu patrocinador master para 2013, mas pretende concluir as negociações, que se arrastam desde o início do ano, antes do final do Campeonato Paulista. Vice-presidente santista e mandatário em exercício, devido à licença médica de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, Odílio Rodrigues admite que o Peixe tem pressa em fechar acordo.

- Temos toda pressa. O Santos, como qualquer grande clube, precisa desse patrocinador, e estamos procurando a melhor condição para esse acordo. Ainda estamos em negociações com potenciais patrocinadores, estudando as melhores ofertas. Mas queremos fechar o mais rápido possível - afirma.

Nas últimas quatro rodadas do Paulistão, o Santos atuou com um patrocínio pontual da montadora chinesa Chery - que também será usado no jogo de quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o São Caetano, no Pacaembu, pela 17ª rodada. A empresa, aliás, é uma das que negociam o patrocínio master com o Peixe. Há outras três empresas no páreo. Odílio, no entanto, prefere mantê-las em sigilo.

- Nosso departamento de marketing fez uma prospecção bastante ampla (de potenciais patrocinadores). Às vezes, sai uma (empresa) e entra outra (das negociações). O clube trata com diversas possibilidades - diz o dirigente.

Ao longo do ano, por conta do término do contrato com o Banco BMG, o espaço livre no peito da camisa santista tem sido usado para divulgação do Instituto Neymar Jr., uma entidade ligada ao astro, e de projetos do clube, como o programa "Sócio Rei". O local só ficou sem estampa na estreia do Peixe no Paulistão, contra o São Bernardo.

Até o momento, o Santos recebe cerca de R$ 12 milhões em patrocínios, com CSU (números), Seara (omoplata), Corr Plastik (barras da camisa e calções) e Minds Idiomas (colarinho). O clube tenta fechar o patrocínio master por valor acima dos R$ 20 milhões arrecadados com o BMG em 2012, batendo, ainda, os R$ 6,5 milhões das mangas com a Netshoes.

Nenhum comentário: