quarta-feira, 3 de abril de 2013

Curtinhas: Adversária aceita luta com transexual, mas comissão ainda avalia

Gegard Mousasi autografa pôsteres ainda com a foto de Alexander Gustafsson, e Leandro Higo parabeniza Iliarde Santos por ida ao UFC

Por SporTV.com Rio de Janeiro

MMA - Fallon Fox lutadora transexual (Foto: Divulgação/Site Oficial)Fallon Fox, a lutadora transexual que vem causando polêmica nos EUA (Foto: Divulgação/Site Oficial)
 
Centro de controvérsia no MMA, a lutadora transexual Fallon Fox deu nesta terça-feira mais um passo para garantir seu combate pelas semifinais do Championship Fighting Alliance (CFA) em 24 de maio: sua adversária, Allanna Jones, aceitou enfrentá-la no evento. Todavia, Fox ainda espera que a Comissão Atlética do Estado da Flórida termine a revisão de sua licença de lutadora para autorizá-la a fazer o combate.

- Todo mundo está segundo a história da Fallon, obviamente, pela controvérsia, mas o fato que Allanna está aceitando esta luta é muito importante - declarou o presidente do CFA, Jorge De La Noval.

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Mousasi chega com Struve e autografa pôsters com foto de Gustafsson
Gegard Mousasi chegou à Suécia na tarde desta terça-feira. Antes da definição de seu novo adversário, o lutador nascido no Irã, filho de armênios, naturalizado holandês postou no Twitter uma foto com seus treinadores e o  peso-pesado holandês Stevan Struve, seu companheiro de treinos. Depois, o lutador postou uma foto ao lado do holandês Michael Kuiper, autografando os pôsteres de divulgação do UFC Suécia 2, que ainda tinham a imagem do sueco Alexander Gustafsson, seu adversário original no evento. Por conta de uma lesão, Gustafsson foi vetado de lutar pela Federação Sueca de MMA, e substituído na noite desta terça-feira pelo também sueco Ilir Latifi, seu companheiro de equipe.

Gegard Mousasi UFC Suécia (Foto: Reprodução/Twitter)Mousasi com Struve (esq.) e assinando cartazes com Kuiper (dir.) (Foto: Reprodução/Twitter)Ex-adversário de Iliarde deseja sorte ao paraense

A notícia da contratação de Iliarde Santos pelo UFC, como substituto de Marcos Vina no duelo contra Iuri Marajó pelo UFC no Combate 2: Belfort x Rockhold, deixou Leandro "Pitbull" Higo sem adversário pelo cinturão dos pesos-galos do Coliseu Extreme Fight desta sexta-feira, em Arapiraca (AL). Apesar disso, Higo não ficou chateado e parabenizou o ex-adversário.

- Quero parabenizar Iliarde por ter sido chamado pelo UFC. É um cara que com certeza batalhou muito e já merecia uma chance antes. Espero que ele tenha sucesso. É claro que eu estava muito ansioso pela revanche, além de tudo era uma disputa de cinturão. Espero que o pessoal do Coliseu consiga achar um substituto, pois treinei muito e quero me apresentar para o público de Alagoas - disse Higo ao SPORTV.COM.

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário: