domingo, 13 de setembro de 2015

René critica gol sofrido novamente no início do segundo tempo: "Não pode"

Técnico avalia que Figueirense fez uma partida equilibra na etapa inicial, mas que gol levado - em uma "cópia fiel" ao sofrido ante o Atlético-PR - atrapalhou o time alvinegro



Por
São Paulo



Na avaliação do técnico René Simões, o Figueirense fez um bom primeiro tempo, mas pecou novamente na volta do intervalo, na derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, fora de casa, na noite deste sábado (confira os melhores momentos do jogo no vídeo acima). O treinador citou o jogo anterior, diante do Atlético-PR, e afirmou que o primeiro gol sofrido para o Verdão foi semelhante ao que a equipe levou na partida com o Furacão.

- Acho que a gente fez um primeiro tempo bem equilibrado. A melhor chance do jogo foi a nossa no primeiro tempo, e o Muralha não fez defesa. Daí a gente tomou mais um gol no início do segundo tempo. Não pode tomar um gol assim. Foi uma cópia fiel do gol sofrido para o Atlético-PR. Não pode. Depois o jogo continuou equilibrado. O Palmeiras não foi tão superior. No final, duas coisas lamentáveis: o pênalti (para o Palmeiras) e a expulsão do Leandro Silva - comentou o comandante alvinegro, em entrevista coletiva.

A situação do Figueira começa a complicar no Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, o time segue apenas uma colocação acima da zona do rebaixamento. Nesta rodada, vai ficar fora do Z-4 graças à derrota do Coritiba para o Inter, em jogo também no sábado. Apesar de assumir o time catarinense no meio da competição, René disse que isso não serve como justificativa para a fase ruim. 

- Aceitei vir. Não dá para arrumar desculpa. Tem que fazer o time ganhar na Série A. Se tivesse que pensar nisso (de pegar um grupo formado pelo antecessor), tinha que pensar antes de vir para cá. Alguns jogadores estão melhorando a performance. Isso é bom. Tem que olhar para frente - completou.

Palmeiras Figueirense (Foto: Marcos Ribolli )
Figueirense perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, 
fora de casa, na noite deste sábado (Foto: 
Marcos Ribolli )


A equipe catarinense volta a campo na próxima quarta-feira. Tem clássico contra o Avaí no Orlando Scarpelli. A partida está marcada para as 21h.


Confira os demais trechos da coletiva:

Aceitou o adversário?- Fora de casa, poucos times ganham. Geralmente é o time da casa que vence. Não achei que a gente foi presa fácil. Achei que o Palmeiras teve muita dificuldade contra o nosso time. Lamentavelmente, a gente não tinha velocidade. O Marcão levou o cartão. O juiz olhou para mim e tive que tirar o Marcão, porque poderia ser expulso.

Renê Simões Palmeiras Figueirense (Foto: Marcos)Renê Simões diz que time não pode mais tomar gols no início do segundo tempo (Foto: Marcos)


Figueira vai melhorar
- O Figueirense tem jogadores que vão se recuperar, como é o caso do Carlos Alberto, do Clayton, do Dudu. O time tem como jogar e fazer uma partida como foi contra o Grêmio. Perdeu, mas foi muito bem. O Figueirense vai melhorar e muito.

Convicção
- É uma briga difícil, porque outras equipes subiram muito. Isso é normal. Mas a gente vai ficar na Série A.

Olhar para a base- Vamos olhar para baixo também. Olhar para a base. De repente colocar esses jogadores para o time de cima.

Poupou jogadores?- Alguns jogadores, se jogam neste sábado, iam estourar. É questão de bom senso. De reunir o departamento médico e ver tudo isso. Não foi questão de opção. Foi questão de departamento médico. O Bruno Alves era um jogador que precisava descansar, de dois cartões. O Dener também precisava descansar. A gente não pode colocar jogador para perder. E não abri mão desse jogo. Está todo mundo

Importância do clássico
- Nunca encare o clássico como um jogo a mais na competição. O clássico é um caso à parte. E esse tem ingredientes, de pontuação, de situação na tabela. Tem que jogar com muita determinação. O clássico por si só dá muita motivação.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2015/09/rene-critica-gol-sofrido-novamente-no-inicio-do-segundo-tempo-nao-pode.html

Nenhum comentário: