domingo, 13 de setembro de 2015

Técnico do Palmeiras lamenta falta de criação em vitória sobre o Figueirense

Marcelo Oliveira diz que postura do adversário deste sábado à noite dificultou ações do Verdão em casa. Resultado deixa equipe em quinto lugar no Brasileirão



Por
São Paulo, SP



A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Figueirense, na noite deste sábado, na arena, em São Paulo, não ilude o técnico Marcelo Oliveira. Apesar do resultado positivo, o treinador lamentou a falta de criatividade dos meias do Verdão e disse que a postura do adversário atrapalhou os planos de sua equipe.


LEIA MAIS
Palmeiras bate o Figueirense, volta a vencer no Brasileirão e cola no G-4
Veja a tabela de classificação


Principalmente durante o primeiro tempo, quando o placar ainda estava zerado, o Palmeiras enfrentou dificuldades para superar a retranca do Figueirense. A torcida ficou impaciente com a falta de oportunidades alviverdes. 

Marcelo Oliveira Palmeiras Figueirense (Foto: Marcos Ribolli )Marcelo Oliveira cita falta de criatividade do Palmeiras na arena (Foto: Marcos Ribolli )


– Acho que pecamos um pouco neste aspecto (na criação). É preciso fazer uma jogada individual, termos um meia criativo. Estávamos tocando muito, mas de forma um pouco lenta. O Gabriel Jesus teve dificuldade pelo meio também. Faltou essa criatividade – disse Marcelo Oliveira.

Justamente por causa da falta de criatividade dos meias, o Palmeiras passou a apostar em lançamentos e também não teve sucesso antes do intervalo. Segundo o técnico, esta não era a estratégia do Verdão.

– A recomendação era sair jogando, inverter bola de um lado para o outro. Normalmente, quando estes times se fecham muito, pendem para o lado em que a bola está. Estávamos tentando jogar com os laterais mais agudos. Este tipo de jogo (de lançamentos) não combina com jogadores com as característica que temos – completou.

Com o resultado positivo deste sábado, o Palmeiras chegou à quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. O time, porém, ainda pode ser alcançado por Santos, Atlético-PR e São Paulo, que ainda entram em campo nesta rodada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/09/tecnico-do-palmeiras-lamenta-falta-de-criacao-em-vitoria-sobre-o-figueirense.html

Nenhum comentário: