domingo, 13 de setembro de 2015

Shelda conhece e motiva xará do vôlei de quadra nos Jogos Escolares

Medalhista olímpica vê jogo de atleta do Distrito Federal, em Fortaleza. Shelda, de 14 anos, comemora encontro com xará e Adriana Behar: “Agora, sorriso sempre”



Por
Fortaleza, CE


Shelda, vôlei de praia, vôlei, Jogos Escolares (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Shelda, do vôlei de quadra, encontrou xará da praia (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)


Shelda é jogadora de vôlei de quadra. De longe, nos Jogos Escolares da Juventude em Fortaleza, foi observada por quem inspirou o nome dela: Shelda, do vôlei de praia. As duas se encontraram no Centro de Formação Olímpica (CFO), na última sexta-feira, durante a visita do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, ao equipamento. Além da medalhista olímpica e bicampeã mundial, Shelda, que tem 14 anos e é atleta do Distrito Federal, também foi observada por Adriana Behar, ex-parceira da xará.

- Além de ser atrativo, era o nome de uma atleta. Agora, sorriso sempre. Porque eu conheci a Shelda, que tenho como ídolo - comemorou a menina.

Na partida em que a cearense Shelda, de 42 anos, acompanhou a atleta adolescente, o time do Distrito Federal não levou a melhor. Foi derrotado por uma escola cearense. Mas o que poderia virar desmotivação serviu de lição. A experiente do vôlei de praia lembrou que também participou de competições semelhantes e se emocionou ao encontrar a menina que ganhou o nome dela.

- Fiquei feliz de saber que o nome dela foi inspirado em mim, no trabalho que a gente fez por tantos anos defendendo o nosso País. Ela jogou muito bem, mas a derrota faz parte. Tem de olhar para frente. Fiquei emocionada, porque a minha vida toda na escola joguei esses campeonatos. Na minha época, eram os JEB’s (Jogos Escolares Brasileiros) – rememora.


Shelda, Adriana Behar, vôlei de praia, vôlei, Jogos Escolares (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
No final, Shelda recebeu beijos e abraços da dupla 
olímpica (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)


Adriana Behar também brincou com a coincidência e o encontro das duas Sheldas, durante a visita ao Centro de Formação Olímpica, que recebe os Jogos Escolares da Juventude até este sábado.

- Quando comecei a jogar com Shelda, a pequena, eu falei: “Shelda, Shelda, vai...”. Já estou muito habituada – sorriu.



 Invicto há 1.800 dias, time do Espírito Santo tenta levar penta no handebol
 Com 2,04m aos 14 anos, pivô paulista impressiona nos Jogos Escolares
Time indígena dos Jogos Escolares usa adereços e tem pintura corporal


Para o treinador da atleta do vôlei de quadra, a meta é sempre mostrar aos jovens que é possível seguir os passos dos mais experientes.

- Se fizeram uma boa Shelda, a minha obrigação é fazer outra – afirma o técnico Fernando Santos.


Shelda, Carlos Arthur Nuzman, Camilo Santana, Centro de Formação Olímpica, Jogos Escolares (Foto: Thaís Jorge)
Shelda esteve ao lado de Carlos Arthur Nuzman 
e do governador Camilo Santana, no Centro de 
Formação Olímpica(Foto: Thaís Jorge)


Em visita na sexta-feira (11), o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016 não poupou elogios ao Centro de Formação Olímpica do Ceará (CFO) e não descartou a presença de delegações ao equipamento na Capital cearense antes dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O governador do Estado, Camilo Santana, o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz de Oliveira, e ex-atletas do vôlei de praia Shelda e Adriana Behar estiveram presentes na ocasião.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ce/jogos-escolares/noticia/2015/09/shelda-conhece-e-motiva-xara-do-volei-de-quadra-nos-jogos-escolares.html

Nenhum comentário: