domingo, 13 de setembro de 2015

Com Mari Paraíba, Brasil derrota Holanda pelo segunda dia consecutivo

Em série de amistosos na casa rival, Brasil dá rodagem para Mari e Léia e leva a melhor em duelos no sábado e neste domingo. Terceiro jogo será na quarta-feira



Por
Eindhoven, Holanda


Mari Paraíba, ponteira da seleção de vôlei (Foto: Jonathan Lins/GloboEsporte.com)Mari Paraíba foi titular no segundo jogo contra a Holanda (Foto: Jonathan Lins/GloboEsporte.com)


A seleção brasileira feminina não tem sido uma visitante cordial durante a sua passagem na Holanda para a disputa de três amistosos. As atuais bicampeãs olímpicas conseguiram duas vitórias contra as holandesas em dois seguidos. No sábado, o triunfo foi por 2 sets a 1 (25/17, 21/25 e 25/21), em jogo em melhor de três sets por uma questão de logística. Já neste domingo, com as entradas da ponteira Mari Paraíba e da líbero Léia no time titular, as brasileiras bateram as donas da casa por 3 sets a 1 (25/22, 19/26, 25/17 e 25/21), em Eindhoven. 

- Foi um bom jogo. Estamos evoluindo a cada partida e esses duelos são muito importantes já pensando na preparação para os Jogos Olímpicos. A Holanda tem um grupo forte que cresceu muito nos últimos anos. Ainda temos mais um jogo contra elas e uma semana de treinos por aqui. Vamos seguir trabalhando forte, sempre buscando a nossa evolução - afirmou Léia
Com a escolha por Mari e Léia, o técnico José Roberto Guimarães colocou Camila Brait e Natália no banco. O time também foi formado pela levantadora Dani Lins, a oposta Sheilla, a ponteira Gabi e as centrais Fabiana e Juciely.

- Conseguimos uma boa vitória hoje por 3 sets a 1. O nosso bloqueio e a defesa funcionaram bem e fomos capazes de segurar o forte ataque delas. A Holanda tem evoluído bastante e vai dar trabalho para muitas seleções. Vamos seguir trabalhando e fazer os ajustes necessários para o duelo de quarta-feira - disse Gabi.

O domínio brasileiro nos confrontos na Holanda pode aumentar no terceiro e último embate, nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), em Amsterdã.
A seleção usa os amistosos na Europa como preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, em Cartagena, na Colômbia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/09/selecao-brasileira-feminina-derrota-holanda-pelo-segunda-dia-consecutivo.html

Nenhum comentário: