domingo, 13 de setembro de 2015

Roger vê méritos do São Paulo e diz que rival "anulou" jogo do Grêmio

Técnico tricolor diz que faltou paciência para a equipe durante a partida na Arena



Por
Porto Alegre



As dificuldades impostas pelo São Paulo foram determinantes para a primeira derrota do Grêmio em casa no Brasileirão (Confira acima os melhores momentos). Nas palavras do técnico Roger Machado, o sistema de jogo escolhido por Juan Carlos Osorio impediu que seu time saísse em velocidade para o jogo e, por outro lado, deu condições para que o adversário chegasse à vitória nos contra-ataques. Sem opção, os jogadores gremistas tentaram avançar na individualidade, o que prejudicou a atuação da equipe.

- O adversário veio dentro de uma proposta, fez valer a sua proposta e anulou a nossa. Isso fez a gente conduzir demais a bola no primeiro tempo, tentar resolver na vitória pessoal antes do terço final. Não conseguimos ter a velocidade que pretendíamos. Oferecemos a bola para o contra-ataque. Foi nisso que o São Paulo levou mais risco ao nosso gol. Não jogamos mal, tivemos problemas em função da característica do adversário - comentou Roger na coletiva de imprensa.



LEIA MAIS
 Grêmio admite má atuação

O treinador gremista lembrou que os dois gols sofridos foram originados de lances de bola parada a favor de seu time. Falou em momentos “coletivamente e individualmente desarrumados” e admitiu que o primeiro gol paulista atordoou, de certa forma, quem estava na Arena.

Roger Machado, Grêmio, São Paulo, Arena, RS  (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Roger Machado(Foto: Lucas 
Uebel/Grêmio FBPA)


- Assim como em vários momentos surpreendemos fora, fomos surpreendidos em casa. O gol cedo do São Paulo atrapalha o torcedor que veio em grande número. Quando sai atrás no placar, o jogador quer fazer o gol logo para não ir para o intervalo com derrota, isso fez que ficássemos demais com a bola. Agora teremos que recuperar fora de casa - argumentou.

A derrota na Arena com 46 mil pessoas frustrou o torcedor, que acompanhava o embalo do time na sequência de oito jogos sem perder na competição. Roger lamentou a perda de fôlego na busca pelo título e ainda cobrou atenção com os adversários que se aproximam na tabela. Contudo, pediu aos tricolores que não deixem de apoiar a equipe.

- O que me preocupa é a distância daqueles que estão na frente aumentar. E os (times) quem vêm atrás diminuíram. No contexto do adversário que enfrentamos, perder em casa no momento em que estamos, espero que o torcedor não se frustre para vir no mesmo número (ao estádio) - definiu.

O Grêmio terá agora dois jogos seguidos fora de casa, contra Atlético-PR e Palmeiras. O jogo em Curitiba está marcado para as 21h da próxima quarta-feira. O tricolor gaúcho segue em terceiro na tabela, com 45 pontos.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/09/roger-machado-diz.html

Nenhum comentário: