domingo, 13 de setembro de 2015

Borges se anima com vitória da Ponte Preta sobre o Santos: "Três foi pouco"

Após vitória por 3 a 1, atacante, com passagem marcante pelo Peixe, vê Macaca soberana em campo neste domingo: "Criou chances para fazer um placar histórico"



Por
Campinas, SP




Após dois jogos fora devido a dores no joelho, Borges voltou com tudo na Ponte Preta. Autor de um gol e com participação direta em outro na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, no Majestoso, o atacante se animou com a exibição da Macaca neste domingo. Tanto que considerou o placar "injusto" diante da superioridade da Ponte e mirou outros objetivos além de fugir do rebaixamento. 

- Com todo respeito ao Santos, onde marquei história, fui feliz e tenho amigos, hoje (domingo) foi um jogo que três foi pouco. A Ponte, pelas chances que criou, poderia ter feito um placar histórico. Fomos melhores o tempo todo. Se tivermos esse espírito sempre, não podemos só pensar na parte de baixo da tabela. Espero que essa atuação sirva de motivação para a sequência do Brasileiro. 

Se tivermos esse espírito sempre, não podemos só pensar na parte de baixo da tabela. Espero que essa atuação sirva de motivação para a sequência do Brasileiro 
Borges, atacante da Ponte Preta

A exibição de gala contra o Peixe e a confiança no discurso de Borges contrastam com o desempenho apático e a preocupação que tomou conta do Majestoso na última quarta, quando a Ponte perdeu por 1 a 0 para o lanterna Vasco. Borges tratou o jogo com os cariocas como exceção e colocou o futebol deste domingo como padrão para a Ponte. 

- O que não é normal é a Ponte jogar da maneira como foi contra o Vasco. Nós nos cobramos internamente. Pegamos uma equipe embalada, que vinha ganhando de todo mundo. Não poderia faltar nunca a pegada, tínhamos de dar o nosso melhor. É assim que a Ponte precisa jogar. Hoje está todo mundo de parabéns, ganhamos de uma grande equipe. 

Outro destaque da Macaca na partida com pelo menos três defesas difíceis, o goleiro Marcelo Lomba também enalteceu a postura agressiva e a intensidade da equipe, principalmente no primeiro tempo, quando a Ponte colocou o Santos na roda e abriu 3 a 0 de vantagem, com Bady, Ferron e Borges. Sobre a discrepância entre o futebol apresentado neste domingo e o de quarta, Lomba admitiu que talvez tenha faltado um pouco mais de humildade contra o Vasco. 


LEIA TAMBÉM
 Biro Biro e Lomba brilham em atuação irretocável da Ponte



- O coletivo da Ponte fez a diferença hoje, com muita disposição. O time precisava dessa vitória, então a luta e a concentração foram redobrados. O futebol da Ponte é esse. Tivemos uma queda, e o Brasileiro não permite isso, é muito nivelado. Talvez achamos que fosse qualquer do Vasco de qualquer jeito e perdemos. Agora contra o Santos, que vem jogando um futebol de primeira, faz 3 a 0. Temos de manter essa pegada, principalmente em casa. 

O resultado sobre o Santos, além de acabar com um jejum de um mês (seis partidas), fecha uma rodada perfeita para a Ponte. Além de fazer a sua parte, a Macaca foi beneficiada por derrotas de Coritiba e Figueirense, concorrentes diretos na parte de baixo da tabela. Com isso, abriu quatro pontos de vantagem para o Z-4: 31 contra 27 do Coxa, o primeiro da degola.

O próximo duelo está marcado para quarta-feira, quando terá pela frente o Goiás, às 19h30, no Serra Dourada.  O adversário também luta contra o rebaixamento. 

Ponte Preta x Santos (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Borges deixou sua marca contra o Santos (Foto: 
Marcos Bezerra/Futura Press/Futura Press/
Estadão Conteúdo)


FONTE:

Nenhum comentário: