domingo, 13 de setembro de 2015

Palmeiras bate o Figueirense, volta a vencer no Brasileirão e cola no G-4

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 25ª RODADA


Com gols de Jackson e Zé Roberto, Verdão faz 2 a 0 no time catarinense em partida fraca tecnicamente. Catarinenses estão à beira do Z-4 e têm clássico na quarta-feira



Por
São Paulo



Depois de três jogos sem vencer no Brasileirão, o Palmeiras fez as pazes com a vitória na noite deste sábado. Jogando em casa, o Verdão fez 2 a 0 no Figueirense, com gols de Jackson e Zé Roberto, pela 25ª rodada da competição. Não foi uma atuação de encher os olhos, mas neste momento de recuperação o que interessa são os três pontos. Melhor ainda que o time ficou sem sofrer gols depois de 12 partidas seguidas sendo vazado. Os catarinenses têm de se preocupar.

Com esse triunfo, o Verdão saltou três posições na tabela de classificação e agora aparece em quinto, com 38 pontos. Para seguir nessa posição, colado no G-4, o Palmeiras precisa torcer por derrotas de São Paulo, Atlético-PR e Santos neste domingo. Com 27 pontos, o Figueirense está à beira da zona do rebaixamento, na 16ª colocação.


Veja a tabela de classificação


O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, às 19h30, para encarar o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, só que às 21h, a equipe do Figueirense tem clássico contra o Avaí, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Palmeiras Figueirense (Foto: Marcos Ribolli )
Jackson comemora gol marcado no primeiro 
minuto do segundo tempo. Ele desviou com 
a coxa (Foto: Marcos Ribolli )


O jogo

O primeiro tempo de Palmeiras x Figueirense foi tão fraco que o "lance" mais importante ocorreu na arquibancada. Um torcedor atirou um copo no gramado, foi identificado pelos palmeirenses ao seu redor e foi retirado pela PM. 

Ele assinou termo de responsabilidade e, por conta disso, o departamento jurídico do Verdão se vê respaldado em caso de ação do STJD.

Com a bola rolando, a etapa inicial não reservou emoção aos torcedores. Recuado, o Figueirense deu pouco espaço para o Palmeiras, que, por sua vez, tinha dificuldade na criação das jogadas.

Foi preciso só de um minuto, no entanto, para o segundo tempo já ser melhor do que o primeiro. 

Após cobrança de escanteio de Robinho, Rafael Marques desviou, e Jackson, de coxa, mandou para a rede: 1 a 0 Palmeiras. O gol melhorou ligeiramente o ritmo do jogo, mas os donos da casa continuaram com dificuldade na armação. E o Figueirense, ainda recuado, esperava erro do rival.

Não teve erro que proporcionasse a reação do time catarinense. Mas teve pênalti para o Verdão, o primeiro em 25 rodadas no Campeonato Brasileiro. Pênalti sofrido e convertido por Zé Roberto, aos 42 minutos do segundo tempo. Após três jogos, o Palmeiras volta a vencer no Brasileirão. E o Figueirense continuar na luta contra o G-4.

Palmeiras Figueirense (Foto: Marcos Ribolli )
Palmeiras e Figueirense fizeram um jogo 
fraco tecnicamente na arena do clube 
paulista (Foto: Marcos Ribolli )


FONTE:

Nenhum comentário: