domingo, 13 de setembro de 2015

Firme no G-4, perto do Z-4: Flamengo vence Chapecoense com dois golaços

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 25ª RODAD


Paulinho e Canteros marcam no 3 a 1, na Arena Condá, a sexta vitória consecutiva do Rubro-Negro. Sem ganhar no returno, Verdão do Oeste pode mudar de treinador



Por
Chapecó, SC


O confronto entre Chapecoense e Flamengo, neste domingo, na Arena Condá, foi um retrato fiel do momento dos dois times no Brasileirão. Enquanto o catarinense, sem ganhar há seis jogos, despenca na tabela e flerta com a zona do rebaixamento, o carioca está ladeira acima, conquistou a sexta vitória consecutiva e firmou pés no grupo da Libertadores. Foi assim, ainda com dois lindos gols, que o Rubro-Negro aplicou 3 a 1. Fácil, ao natural.

A sexta vitória em sequência - recorde da edição, ao lado do Atlético-MG - fez o Fla chegar aos 41 pontos. Não perdeu desde a chegada de Oswaldo de Oliveira. É o quarto. A Chape é a 14ª, com 30, e Vinícius Eutrópio pode perder o emprego. Voltam a atuar na quinta-feira. Apesar do mando, o Fla receberá o Coritiba, em Brasília, no Mané Garrincha, às 21h. Um pouco antes, às 19h30, a Chape desafia o São Paulo, no Morumbi.

Foi no primeiro tempo que o Flamengo construiu a vitória. Ao dominar as ações, com maior posse de bola (54% a 46%) e mais finalizações (5 a 2), não demorou a abrir o placar. César Martins cruzou da direita e, de primeira, Paulinho acertou o ângulo esquerdo de Danilo. Eram 10 minutos. Aos 32, Canteros fez o dele, em chute cruzado, depois de passe de Cirino. A Chape, lenta, sem criatividade e muito bem marcada, nada fez.

Na etapa final, o panorama se manteve. Mas as chances de gol ficaram escassas. Bruno Rangel e Mayslon, de cabeça, quase descontaram. A melhora foi recompensada: Márcio Araújo fez pênalti em Ananias, convertido por Bruno Rangel. A vitória foi garantida em lindo passe de Ederson para Kayke, na saída do goleiro, fazer o 3 a 1.

A tarde ensolarada levou bom público à Arena Condá. Público de 10.800 pessoas para renda de R$ 327.500,00.

Jogadores do Flamengo comemoram segundo gol sobre a Chapecoense (Foto: Márcio Cunha / Agência Estado)
Jogadores do Flamengo comemoram segundo 
gol sobre a Chapecoense (Foto: Márcio 
Cunha / Agência Estado)


FONTE:

Nenhum comentário: