domingo, 13 de setembro de 2015

Mano revela "sensação gostosa" e frustração com empate no clássico

Treinador do Cruzeiro reclama de penalidade não marcada, mas acredita que saldo foi positivo em seu primeiro clássico, apesar de empate no final e pênalti perdido



Por
Belo Horizonte



O clássico chuvoso deste domingo foi um misto de emoções para os cruzeirenses. Inclusive para o treinador Mano Menezes. O Cruzeiro esteve vencendo o clássico contra o Atlético-MG, depois teve o chileno Mena expulso, sofreu o empate de Carlos, aos 43 minutos do segundo tempo, e ainda teve um pênalti perdido por Willian. No final, o resultado foi 1 a 1, no segundo jogo entre os rivais no Campeonato Brasileiro (veja os gols no vídeo acima). O treinador da Raposa lamentou o empate e o pênalti perdido por Willian, no fim, mas fica com a sensação de boa atuação.

- Saímos com uma sensação gostosa, de termos feito um bom clássico. No semblante dos jogadores, aquele olhar de frustração de deixar escapar o resultado pelo qual lutamos muito e deixamos escapar em duas oportunidades. Quando sofremos o gol em bola parada e, depois, quando tivermos a penalidade máxima. Eu tenho certeza que nosso torcedor vai (embora do Mineirão) com o sentimento que o Cruzeiro lutou. Não poderia ser diferente, com dez jogadores (Mena foi expulso no começo do segundo tempo). Uma equipe (Atlético-MG) que tem qualidade no 11 contra 11. Taticamente, os jogadores se comprometeram muito, tiramos o homem de referência e jogamos com três jogadores de movimentação. A gente sai com o sentimento de, mesmo não termos vencido, um saldo positivo.

Mano Menezes, técnico do Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG (Foto: Douglas Magno)
Mano destacou espírito de luta do Cruzeiro, 
mesmo com um jogador a menos no segundo 
tempo (Foto: Douglas Magno)


Apesar de não ter costume de falar sobre o assunto, Mano reclamou da arbitragem. O treinador relembrou um lance do jogo contra o Flamengo, além de se queixar de um toque com a mão (de Leonardo Silva) no primeiro tempo do clássico.

- Me preocupa um pouco que, no último jogo, sofremos um pênalti que parecia um golpe de judô, e hoje vi um soco na bola. Novamente, não foi marcada a penalidade máxima para a gente. Queria chamar a atenção, porque não dá para aceitar erros absurdos. Quando erramos, somos cobrados pelos erros. Precisamos dizer que estamos insatisfeitos com isso. Assim como a expulsão do Mena foi correta e mudou a história do jogo, o pênalti no primeiro tempo poderia ter mudado a história do jogo.




O próximo desafio do Cruzeiro no Brasileirão é contra o Vasco, lanterna da competição, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão. Mano Menezes elogiou muito a postura dos torcedores no clássico e aproveitou para convocar os cruzeirenses para a partida contra a equipe carioca.

Novamente, não foi marcada a penalidade máxima para a gente. Queria chamar a atenção, porque não dá para aceitar erros absurdos. Quando erramos, somos cobrados pelos erros. Precisamos dizer que estamos insatisfeitos com isso.
Mano Menezes

- Aproveito para fazer um convite para o nosso torcedor, que foi brilhante, deu força para os jogadores num momento que não tínhamos mais força física. Olhávamos para a arquibancada e eles estavam dando força. Temos que estar todos juntos. As oportunidades que teremos agora, não podemos deixar escapar.


Colo e carinho

O treinador do Cruzeiro ressaltou a mudança de postura do time nos últimos jogos. Mano Menezes, ao chegar ao clube, diagnosticou que o time estava passando por um momento ruim psicologicamente. 

- Notei que eles estavam precisando de carinho, de colo. Sempre respeitei os jogadores e sei a pressão nessa hora. Não adianta querer chegar e mudar tudo, dar treinos de uma hora e meia. Conversamos bastante. Fizemos treino do jeito que equipe gosta. Estamos falando de um grupo que foi bicampeão brasileiro. Quando se tem qualidade, não é difícil recuperar. Às vezes, você perde um pouco sua referência.


FONTE:

Nenhum comentário: