quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Desfalcados, Corinthians e Grêmio fazem confronto direto pela liderança

Separados por seis pontos na tabela do Brasileirão, líder e terceiro colocado jogam nesta quarta, em Itaquera. Ambos vão jogar sem cinco titulares



Por
São Paulo


Corinthians x Fluminense Arena (Foto: Marcos Ribolli)Arena Corinthians vai receber jogo que vale muito na briga pelo título (Foto: Marcos Ribolli)


Os 18 gols sofridos em 23 jogos fazem de Corinthians e Grêmio as melhores defesas do Campeonato Brasileiro. Os ataques, porém, também vão precisar funcionar no jogo desta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena corintiana em Itaquera, quando os rivais se enfrentam num confronto direto da parte de cima da tabela da competição.

Os dois times vão jogar sem cinco titulares por causa de lesões, suspensões e convocações. O Timão não terá Fagner, Gil, Uendel, Bruno Henrique e Elias. O Grêmio jogará sem Marcelo Grohe, Erazo, Maicon, Fernandinho e Luan.

O Corinthians continua na liderança, com 50 pontos. No entanto, o empate com o Palmeiras e a vitória gremista sobre o Goiás diminuíram a distância entre os dois para apenas seis pontos.
O Grêmio tem 44 e ainda precisa ultrapassar o vice-líder Atlético-MG, com 45, se quiser sonhar com a taça. O Galo também joga nesta quarta, contra o Avaí.




A arbitragem será de André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Kleber Lucio Gil (Fifa-SC). A TV Globo transmite o jogo apenas para o RS (com Paulo Brito, Maurício Saraiva e Márcio Chagas da Siva). Premiere, Premiere HD e PFCI também mostram a partida (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron).

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Corinthians: as ausências de Fagner e Gil fizeram o técnico Tite escalar defesa praticamente reserva para a partida. Edílson e Edu Dracena ganham chance. No meio-campo, Marciel está mantido como substituto de Elias. O Timão deve iniciar o jogo com Cássio, Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Marciel, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Grêmio: em meio a cinco baixas, Roger ganha o reforço do titular Galhardo à lateral direita, após cumprir suspensão. O mesmo se aplica a Edinho e Pedro Rocha, que ingressam nas vagas de Maicon e Fernandinho, lesionados. O Grêmio deve ir a campo com: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano e Douglas; Pedro Rocha e Bobô.

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Corinthians: Fagner e Gil, suspensos, Uendel, com edema na coxa esquerda, Bruno Henrique, com dores no tornozelo esquerdo, Elias, com a seleção brasileira, e Luciano, que passou por cirurgia no joelho direito e só volta a jogar em 2016.

Grêmio: Marcelo Grohe, Luan e Erazo estão convocados pelas seleções brasileira, olímpica e equatoriana, respectivamente. Maicon voltou a acusar dores musculares na coxa esquerda, e Fernandinho não se recuperou plenamente de uma contratura muscular nas costas.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Corinthians: Cássio, Edílson, Renato Augusto e Malcom.

Grêmio: Braian Rodríguez, Bressan, Lucas Ramon, Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira e Tiago.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/09/desfalcados-corinthians-e-gremio-fazem-confronto-direto-pela-lideranca.html

Nenhum comentário: