quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Messi faz no fim, e Argentina arranca empate contra o México nos EUA

El Tri abre 2 a 0, mas, com gols de Agüero e do craque do Barça, Albiceleste reage nos minutos derradeiros e deixa tudo igual no amistoso disputado no Texas



Por
Texas, EUA


A seleção da Argentina conseguiu, de forma sensacional, sair de uma queda iminente para, nos minutos finais, buscar um empate em 2 a 2 com o México em amistoso realizado nesta terça-feira no Texas (já madrugada de quarta no Brasil). Chicharito Hernández e Héctor Herrera construíram a confortável vantagem para El Tri, porém Kun Agüero, aos 38, e Lionel Messi, aos 43 minutos do segundo tempo, livraram os hermanos da derrota.

Messi entrou após o intervalo na goleada por 7 a 0 sobre a Bolívia no último sábado e, mesmo assim marcou duas vezes diante do selecionado andino. Escalado por Tata Martino para iniciar o duelo com os mexicanos, o craque do Barcelona viu a equipe asteca abrir a contagem aos 19 minutos. Chicharito invadiu a área e acabou travado por Nicolás Otamendi quando foi finalizar, em pênalti assinalado pelo árbitro Ricardo Salazar. O atacante bateu com precisão no canto esquerdo e faz 1 a 0.

Lionel Messi, Sergio Agüero Argentina 2 x 2 México amistoso - AP (Foto: AP)
Messi e Agüero foram decisivos para livrar a 
Argentina da derrota nos EUA (Foto: AP)


Mesmo com a derrota parcial, Martino não fez alterações para a etapa final, mantendo na suplência Sergio Agüero e Ezequiel Lavezzi, autores de dois gols cada diante dos bolivianos. Messi, Carlitos Tevez e o jovem Ángel Correa não conseguiam nada de efetivo contra a defensiva contrária. Buscando surpreender nos contragolpes, o México conseguiu seu intento aos 24 minutos. Chichariro avançou em velocidade pela esquerda e inverteu para a entrada da área, onde Herrera, livre, dominou e bateu forte, sem chances para Nahuel Guzmán.

Vendo que o panorama se tornara ainda mais sombrio, o treinador argentino fez entrar Agüero e Lavezzi nos lugares de Tévez e Correa. Vitaminada com a dupla, a Albiceleste foi para cima e passou a pressionar. Até que aos 38, Messi descolou um lançamento genial para Lavezzi, que se aproveitou da saída em falso do goleiro Alberto Muñoz e, quase da linha de fundo, cruzou de canhota para o oportunista Kun Agüero completar para a rede.


Lionel Messi Argentina 2 x 2 México amistoso - AP (Foto: AP)
O craque do Barça finaliza para dar o empate 
à Albiceleste contra o México (Foto: AP)


Apesar do pouco tempo restante, a esquadra argentina não desanimou e acabou premiada com o empate aos 43 minutos. Com uma linda assistência, Agüero descobriu Messi entre os zagueiros. O melhor jogador do mundo matou na caixa e arrematou com a esquerda mágica para deixar tudo igual em Arlington, no Texas.

Segundo estatística do diário "Olé", este foi o 49º gol de Lionel Messi à frente do selecionado argentino. O astro do Barça precisa agora de apenas cinco para igualar a marca de Gabriel Batistuta, ainda o maior goleador da história da Albiceleste. Com 33 (também segundo levantamento do periódico), Sergio Agüero ultrapassa Diego Maradona e encosta em Hernán Cresco, o terceiro da lista com 35.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/09/messi-faz-no-fim-e-argentina-arranca-empate-contra-o-mexico-nos-eua.html

Nenhum comentário: