quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Federer passeia sobre Gasquet e vai às semis; Timberlake faz dancinha

Suíço, número 2 do mundo, é dominante sobre o francês e vence por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3,e 6/1 e pega Stan Wawrinka nas semifinais do Grand Slam



Por
Nova York


Impecável, Roger Federer segue em busca do hexacampeonato do US Open. Dominante diante do francês Richard Gasquet, o número 2 do mundo mostrou mais uma vez categoria e não teve dificuldades para vencer o rival por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/1, avançando para as semifinais do Grand Slam. Campeão nos anos de 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, Federer tem se reinventado nesta temporada, principalmente nas devoluções do segundo saque de seus rivais. Gasquet, número 12 do ranking mundial, experimentou isso nesta quarta-feira e não conseguiu uma antídoto.

Roger Federer x Richard Gasquet, US Open (Foto: Getty Images)
Roger Federer foi dominante contra Richard 
Gasquet (Foto: Getty Images)


Aos 34 anos, o suíço encantou na quadra central em Nova York diante de um público seleto. Federer foi visto por estrelas como Jamie Foxx, Bradley Cooper, Justin Timberlake, Jimmy Fallon e o ex-tenista Andre Agassi. Timberlake, inclusive, tentou uma dancinha das arquibancadas ao som de "Single Ladies" ao lado de Fallon. Após a vitória, Federer encara nas semifinais o seu conterrâneo Stan Wawrinka, que também brilhou nesta quarta-feira e venceu fácil o sul-africano Kevin Anderson. Stan fez 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e um pneu (6/0) no terceiro set.

A outra semifinal do US Open será entre o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, e Marin Cilic, croata campeão no último ano. O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.

Confira a chave masculina do US Open

Jimmy Fallon e Justin Timberlake fazem dancinha durante jogo de Federer (Foto: Getty Images)
Jimmy Fallon e Justin Timberlake fazem 
dancinha durante jogo de Federer 
(Foto: Getty Images)


O jogo

O primeiro set começou equilibrado. Federer e Gasquet confirmavam seus serviços sem grandes dificuldades, e o francês tinha grande aproveitamento no primeiro saque. O suíço não fazia diferente e chegou ao sétimo ace para fazer 3 a 2. No game seguinte, ele quebrou o saque de Gasquet e abriu 4 a 2. Daí em diante, administrou o duelo e fechou o primeiro set em 6/3, saindo na frente do rival.

O segundo set seguiu o ritmo do primeiro, mas Federer já era dono da partida. Impecável nas devoluções, o suíço conseguia passadas, deixadas e empolgava o público, quase sem errar. Gasquet pagava por isso e logo no game 3 teve seu saque quebrado: 2 a 1 para Federer. Dominando o jogo, o número 2 do mundo precisou de poucos minutos para quebrar de novo o serviço de Richard Gasquet. Sem demonstrar força para voltar ao duelo no set, Roger fez 2 sets a 0 com outro 6/3.

No terceiro set, o jogo já estava definido. Federer desfilava em quadra e Gasquet, número 12 do ranking mundial, não conseguia "retornar". Em menos de dez minutos o suíço colocou 3 a 0, e manteve o nível nos games seguintes. Gasquet ainda conseguiu confirmar um saque, mas foi quebrado de novo e Federer colocou 5 a 1. No game seguinte, o suíço sacou bem, conseguiu outros aces e fechou em 6/1, vencendo o duelo por 3 sets a 0.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/timberlake-faz-dancinha-federer-passeia-sobre-gasquet-e-vai-semis.html

Nenhum comentário: