quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Djokovic volta a oscilar, mas supera López e pega atual campeão na semi

Depois de fazer primeiro set avassalador, sérvio vê espanhol equilibrar as ações antes de definir a partida; na próxima fase, rival será o croata Marin Cilic



Por
Nova York, EUA

Novak Djokovic em ação contra Feliciano López no US Open (Foto: Getty Images)Novak Djokovic em ação contra Feliciano López no US Open (Foto: Getty Images)


A tônica foi a mesma do último duelo, quando venceu o espanhol Roberto Bautista Agut. Apesar da segurança habitual, Novak Djokovic voltou a oscilar durante o jogo, teve um início arrasador, viu o rival equilibrar as ações, mas no fim superou Feliciano López por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6, 6/3 e 7/6(2) para se garantir em mais uma semifinal de US Open na carreira, a nona consecutiva.

Na próxima fase, Djokovic terá pela frente o atual campeão do US Open, Marin Cilic. O croata travou um duro duelo mais cedo com o francês Jo-Wilfried Tsonga ao sair com a vitória por 3 sets a 2, parciais de  6/4, 6/4, 3/6, 6/7(3) e 6/4 em 4h de jogo. O confronto já aconteceu por 13 vezes no circuito mundial e em todas o número 1 do mundo venceu a partida. A última vez em que se encontraram foi nas quartas de final de Wimbledon neste ano, com Nole anotando um triplo 6/4 na ocasião.


Confira a chave masculina do US Open


O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


O JOGO

Com o saque afiado e devoluções implacáveis, Djokovic incomodou demais López no início da partida. Em apenas 20 minutos, o sérvio anotou duas quebras e confirmou seus serviços para abrir 5/0. Em seguida, ambos mantiveram seus saques dando números finais ao período em 6/1 a favor do melhor do mundo atualmente. Durante todo o primeiro set, Djoko cometeu apenas um erro não forçado e conseguiu oito bolas vencedoras, o que fez toda a diferença no placar.

Feliciano López durante o confronto com Djokovic no US Open (Foto: Getty Images)
Feliciano López mostrou reação sobre Djokovic 
no segundo set (Foto: Getty Images)


A pressão do número 1 seguiu no segundo set, com nova chance de quebra. Porém, o espanhol manteve o equilíbrio e, com bastante agressividade, manteve seu saque. Em seguida, López ainda conseguiu o break point e contou com um erro de Djokovic no lob para concretizar sua vantagem e abrir 3/0. A confiança do espanhol estava em alta e o ajudou a salvar um break point quando sacava para o set para, em um game espetacular, confirmar seu serviço com um ace, empatando o jogo depois de marcar 6/3.

Durante a pausa, Djokovic esbravejou bastante, inconformado com uma marcação do juiz de linha que o prejudicou no fim do set anterior. Na volta, López passou a errar mais e, no segundo game, chegou a se recuperar de um 0/40, mas com duas duplas faltas deu "de graça" a quebra para o sérvio. Mantendo os seus saques e salvando, inclusive, dois break points no sétimo game, Djoko manteve a vantagem e finalizou o set em 6/3.

A última parcial foi pau a pau, com os dois tenistas realizando jogadas de alto nível. Com a decisão indo para o tiebreak, Djoko fez valer a eficiência de seu saque e a condição de número 1 do mundo para liquidar o set em 7/6(2) e a fatura, avançando no US Open em busca de mais uma decisão em sua carreira.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/djokovic-volta-oscilar-mas-supera-lopez-e-pega-atual-campeao-na-semi.html

Nenhum comentário: