quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Mogi encerra jejum de nove rodadas, cola no Boa e esquenta briga no Z-4

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 24ª RODADA


Clube paulista deixa lanterna da competição para o ABC e ganha fôlego para deixar a degola. Já equipe mineira amarga quarta derrota e desperdiça oportunidade em casa



Por
Varginha, MG


O Mogi Mirim fez pouco caso das estatísticas nesta terça-feira à noite. Nove jogos sem ganhar, lanterna e dono da pior defesa da Série B, o time paulista voltou com esperança para casa. Quebrou o jejum com gol solitário de Ortigoza no primeiro tempo, deixou a última posição para o ABC e viu Mauro parar o ataque do Boa Esporte com defesas estupendas. O resultado embola a briga dentro da zona de rebaixamento e comprova o momento ruim dos mineiros, que não tiveram forças para reagir diante da torcida, no Melão, em Varginha.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E OS PRÓXIMOS JOGOS DA SÉRIE B!


A história da partida seria outra se Tadeu, logo no começo do jogo, não errasse um pênalti no duelo particular com Mauro. O lance fez o Mogi crescer, bem como o goleiro, grande destaque individual na vitória desta noite. Minutos depois, Serginho chamou o lateral-direito para dançar e construiu a jogada que Ortigoza, livre e bem posicionado dentro da área, completaria sem qualquer dificuldade.

A vitória em terras mineiras aliviou a pressão nos ombros dos jogadores do Sapo e também do técnico Sérgio Guedes, cujo trabalho já era contestado nos bastidores. A salvação ainda é difícil, mas o Mogi subiu para 22 pontos, um de vantagem para o lanterna ABC e cinco a menos que o Atlético-GO, primeiro fora da zona de descenso. Há esperança de reverter a situação.



Veja todos os detalhes, lances e vídeos da partida disputada em Varginha!


Por outro lado, o Boa Esporte lamenta a oportunidade perdida dentro de casa. O time criou chances suficientes para vencer o Mogi, mas pecou nas finalizações e comprovou o momento negativo. São cinco rodadas sem vencer, com quatro derrotas consecutivas. A equipe perde mais uma posição, agora em 18º, e precisa reagir o quanto antes para sonhar com a permanência na Série B.

A próxima rodada para os dois times é logo na sexta-feira. O Boa joga fora de casa, contra o Oeste, às 20h30, no Estádio José Liberatti, em Osasco. Vencer significa esquentar ainda mais a briga, já que o próximo adversário tem 28 pontos, em 15º lugar. O Mogi, por sua vez, tem páreo duro pela frente: encara o Botafogo, favorito natural ao acesso, às 21h30, no Kléber Andrade, em Vitória (Espírito Santo).


Ortigoza marca e Mogi Mirim vence o Boa Esporte (Foto: Reprodução Premiere FC)
Ortigoza ergue a mão para cima e comemora 
mais um gol pelo Sapo na Série B (Foto: 
Reprodução Premiere FC)


O jogo

Mauro foi o protagonista do primeiro tempo em Varginha. O goleiro do Mogi evitou o gol do Boa Esporte em pelo menos quatro chances claras. Tadeu foi quem mais sofreu com o veterano. O atacante perdeu três oportunidades de gol, uma delas em cobrança de pênalti. A outra foi com Wendel, que parou na defesa do camisa 1. Apostando nas jogadas de contra-ataque, o Sapo abriu o placar com Ortigoza, depois de jogada de Serginho. Depois disso, o time de Sérgio Guedes optou por se defender a todo custo para manter o resultado.

A pressão do time da casa continuou após o intervalo. Muitos tentaram: Leonardo de fora da área, Everton Sena com a cabeça, Clébson de pé direito, além de Kleiton Domingues e Gabriel Dias, ambos também no jogo aéreo. Ninguém foi capaz de balançar as redes no Melão. O Mogi abdicou totalmente do ataque, até pelas mudanças feitas por Sérgio Guedes (Luan, lateral, chegou a substituir Everton Heleno), e segurou o resultado até o apito final. A nítida dificuldade do Boa em marcar gols – tem o pior ataque da competição – foi determinante para o placar final.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/sul-de-minas/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/mogi-encerra-jejum-de-nove-rodadas-cola-no-boa-e-esquenta-briga-no-z-4.html

Nenhum comentário: