quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Pet tem "raiva" do resultado do Tigre ante o Vitória: "Jogamos para ganhar"

Comandante comenta a evolução do time no segundo tempo e lamenta as falhas que decretaram a derrota por 3 a 2 na 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro



Por
Criciúma, SC



Regido por mais de 14 mil tricolores, o Criciúma tentou, correu atrás, mas não conseguiu bater o Vitória na noite desta terça-feira e somar os três pontos na tabela de classificação. Depois de sair atrás no marcador e ver o adversário abrir o 2 a 0, o Tigre conseguiu o empate no segundo tempo, mas no fim, com gol de Vander, os comandados de Vagner Mancici viraram e decretaram o revés dos catarinenses na 24ª rodada. (Confira os melhores momentos no vídeo)

A derrota deixou Petkovic com "raiva". Na entrevista coletiva após o resultado negativo, o técnico sérvio, friamente, analisou o confronto e lamentou os erros. Para ele, o Criciúma atuou bem e poderia ter ganhado. Afinal, foi isso que ele havia projetado durante a semana nos treinos.

- Acho que fizemos um bom jogo. No terceiro minuto da partida, ocorreu aquele gol, que acontece do nada, num cruzamento. É algo que pode ocorrer num campeonato. Seguimos criando, jogamos, e o Vitória levando perigo no contra-ataque depois de bola parada. Assim tomamos o segundo. 

Mudamos, o Róger (Guedes) entrou porque o Jefferson estava abaixo neste jogo, a bola não obedecia ele. Nos segundo tempo, fomos chegando, chegando... Estou chateado por tomar os dois gols no primeiro tempo, não merecíamos. O gol deles foi um golaço. O sentimento é de raiva, porque poderíamos ter ganhado. Nós jogamos para ganhar - revelou.

Petkovic Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Petkovic analisa o revés e lamenta falhas 
(Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)


A próxima partida do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro será longe de Santa Catarina. Na noite de sábado, às 21h, o Carvoeiro encara o Macaé. Para a partida, Petkovic terá Marcos Assunção à disposição. O volante de 39 anos foi registrado no BID da CBF.


Confira outros trechos da entrevista:

Gol sofrido aos três de jogo
- Foi muito cedo, um gol inocente, sem nada. Pode ser que os jogadores quiseram se recuperar logo do prejuízo, e foram para cima com mais gente, não teve atenção no contra-ataque, que eles explorariam. Teve muitas faltas no início do primeiro tempo, o juiz não dava cartão de jeito nenhum para eles, inclusive com os nossos jogadores avisando ele. Deu dois cartões para o Marcão. Foi falta de critério, que nos prejudicou bastante neste jogo.

Segundo tento sofrido
- Falha de zaga nos gols ou do time que tomou após uma bola parada? Não foi falha da zaga, mas por não cortar o contra-ataque. O primeiro gol foi inocente, em bola parada deles. A gente tem que rever é o primeiro gol, muita gente dentro da área e nem sei quem fez. Foi o Rhayner? Baixinho, de cabeça? Aconteceu algo que não é comum, mas que pode ocorrer. Fomos melhores no segundo tempo, merecíamos vencer.

Torcida: mais de 14 mil no Majestoso
- A torcida merecia. Apareceu em grande número e no final, mesmo com a derrota, aplaudiram porque jogamos para cima, mesmo com um a menos. Queríamos empatar e vencer. Não deu, lamentamos. Já falei para os jogadores levantarem a cabeça e serem grandes na derrota também, na vitória é muito fácil.

Sem desvantagem por ter um jogo a menos
- Não é vantagem ou desvantagem, é normal. Teremos um jogo a mais na sequência, no final do mês. Vai ser no fim, e antes ia ser na primeira semana. Nem vantagem e nem desvantagem.

Criciúma não muda os planos
- Não muda nada o planejamento. Tem que mostrar que podíamos ter ganhado, que foi azar, um resultado inesperado, fomos prejudicados e que a gente poderia ter vencido e podemos ganhar na competição. Tivemos pequenas falhas no posicionamento, mas mostramos que podemos buscar a vitória, contra qualquer adversário e em todos os jogos.

Marcos Assunção e Hugo
- Não sei quando vou poder contar o Hugo, falta o BID, acho que isso. (O executivo de futebol, Marcos Moura Teixeira aparece e explica: "É o mesmo caso do Guilherme, é a terceira transferência dele. Talvez demore, mas temos isso na nossa previsão").  Então, se o Hugo estiver pronto, a gente leva para Macaé. Vou levar o Marcos Assunção (inscrito pelo Criciúma). Vamos buscar a vitória, precisamos e temos capacidade. A derrota mostrou isso.

Cálculos para subir
- Temos que buscar pontos fora, ganhar fora, a matemática mostra. Temos sete jogos em casa, vencer todos dá 21 pontos. Com os 32 que temos, são 55 e não chega. Temos que somar fora. No jogo de sábado vamos buscar os três pontos lá.


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2015/09/pet-tem-raiva-do-resultado-do-tigre-ante-o-vitoria-jogamos-para-ganhar.html

Nenhum comentário: