Clube evita julgamento no STJD e consegue reduzir gancho. Como tem três amarelos no Brasileirão, ele não poderá atuar nas próximas cinco rodadas
Um acordo entre o departamento jurídico do Palmeiras e a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF reduziu a pena do atacante Dudu. Punido pelo TJD da Federação Paulista de Futebol com 180 dias de suspensão pela expulsão na final do Paulistão, contra o Santos, o atleta viu na noite desta terça-feira sua pena ser reduzida para apenas seis partidas - como já cumpriu dois jogos antes de conseguir efeito suspensivo, ele ficaria fora de outras quatro partidas, mas será desfalque por cinco, já que carrega também a suspensão automática por três cartões amarelos. Foi aplicada também uma multa de R$ 50 mil - o valor será destinado à organização "Médicos Sem Fronteiras".
Dudu desfalca o Verdão nas próximas cinco rodadas (Foto: Marcos Ribolli)
Desde o primeiro julgamento, os palmeirenses tentaram, sem sucesso, desqualificar a denúncia de agressão para ato hostil. Em maio, ele foi julgado pelo TJD da Federação Paulista de Futebol e punido com 180 dias de suspensão. Em junho, na análise do recurso, a punição foi mantida pela entidade.
Após conseguir um efeito suspensivo que deu condição de jogo ao atacante até o último domingo, o clube recorreu ao Pleno do STJD. O acordo, chamado de transação nos termos legais, já foi utilizado pelo Verdão no ano passado. Na ocasião, o clube propôs ao STJD a manutenção da primeira punição imposta ao chileno Valdivia pela expulsão contra o Flamengo.
Suspenso com três amarelos, Dudu acumula mais um jogo de suspensão e será desfalque do Palmeiras pelas próximas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro: Internacional, Figueirense, Fluminense, Grêmio e São Paulo. O atacante deve retornar ao time no torneio na 29ª rodada, quando o Verdão enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina, no dia 4 de outubro.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/09/palmeiras-faz-acordo-e-dudu-tera-de-cumprir-quatro-jogos-de-suspensao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário