quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Após primeira derrota no Arruda, Martelotte critica torcida do Santa

Treinador não se conformou com comportamento dos corais nas arquibancadas, o que, segundo ele, não ajudou os jogadores: "Em nenhum momento inflamou"



Por
Recife


marcelo martelotte santa cruz (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Marcelo Martelotte não gostou do comportamento da torcida (Foto: Marlon Costa/PE Press)


Apesar da derrota dentro de casa para o Paysandu, nesta terça-feira, o técnico Marcelo Martelotte não criticou nenhum atleta do seu time. O alvo do comandante, depois do jogo, foi a torcida do Santa Cruz. De acordo com o treinador coral, os tricolores têm decepcionado tanto na presença ao Arruda quanto na falta de apoio à equipe. Este, inclusive, foi o primeiro revés dele atuando como mandante desde que assumiu o clube na Série B (acumulava oito vitórias até então).

– Hoje, saímos perdendo de 1 a 0, mas já viramos jogos em outras oportunidades. Voltamos (do intervalo) com atitude para virar o jogo. E o torcedor em nenhum momento se inflamou, em nenhum momento passou a jogar junto com o time. A crítica a um jogador ou outro foi a tônica. Teve vaias a Lúcio, a Vitor, a Diogo Campos, que estava estreando, a Aquino quando entrou. A impressão que passa desse sentimento do torcedor é que ninguém serve no time, que ganhou por acaso alguns jogos, subiu na tabela por acaso – criticou.

No próximo sábado, o Santa Cruz joga novamente em casa. Desta vez, o adversário é o Luverdense-MT. E Martelotte espera que a atitude da torcida seja diferente.

– A torcida do Santa Cruz que eu conheço não depende de resultado para comparecer. A torcida que eu conheço é a que lotava estádio na Série D e acho estranho a gente achar que o torcedor não vai vir por conta de um tropeço. Ganhamos oito seguidas e ele não veio.  Está na hora de começar a decidir o campeonato. E lógico que a presença dele é importante. Isso sempre fez a diferença na história do Santa – afirmou.

As estatísticas confirmam as declarações do técnico. Conhecida por ser fiel, a torcida do Santa Cruz não tem lotado o Arruda como de costume. Embora tenha subido desde a chegada do atacante Grafite, a média de público por jogo é de pouco mais de 11 mil torcedores.


FONTE:

Nenhum comentário: