quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Vitória sobre o Santa Cruz faz Dado exaltar força do elenco do Paysandu

Firme na vice-liderança da Série B, técnico do Papão também relembrou disparidade financeira com outros integrantes do G-4 da competição: "Nossa ambição é o acesso"



Por
Recife, PE


Dado Cavalcanti Paysandu (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Dado Cavalcanti está feliz com momento do time (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Passada a primeira metade da Série B, o Paysandu vive, talvez, o seu melhor momento na competição. Nos últimos seis jogos foram cinco vitórias e um empate e, apesar da sequência não ser melhor que no primeiro turno, quando passou oito partidas invicto, a equipe começa a se firmar no G-4. A vitória sobre o Santa Cruz dentro do Arruda, na noite desta terça-feira, marca a boa fase do time comandado por Dado Cavalcanti: é o único clube que pode ultrapassar o Botafogo na próxima rodada, e a distância para o 5º colocado já é de 4 pontos.

Mesmo muito desfalcado, o Paysandu conseguiu ser eficiente fora de casa. Foram oito ausências, sendo cinco titulares. Ao fim dos 90 minutos o Cobra Coral teve maior volume de jogo e mais finalizações, porém a eficiência foi a marca bicolor. Em duas finalizações, dois gols marcados. Dado explicou porque optou por uma estratégia defensiva.

– A proposta de jogo era essa. Nós sabíamos da força do Santa Cruz no Arruda. O Santa possui, dentro da sua estratégia de jogo, uma velocidade muito grande pelos lados do campo e o Grafite como homem de referência. Então, é um time que joga espaçado. Nós usamos como estratégia compactar um pouco mais a equipe sem a posse da bola, com uma marcação um pouco mais atrás. Isso consequentemente atrai o adversário para o nosso campo. Mas, de posse da bola, nós circulamos muito mais próximo do Ivan, nosso goleiro. Quando a gente conseguia fazer isso bem, o Santa tentava roubar a bola e abria espaços por trás da defesa deles. Foi por aí que nós conseguimos escapar por duas ou três oportunidades no primeiro tempo. 

Conseguimos a eficiência de fazer os gols exatamente nessa proposta, além de termos tido a competência de não tomar. O Santa Cruz teve mais volume de jogo, teve também as melhores chances, mas, pela estratégia do jogo e pela entrega dos jogadores em campo, a gente saiu merecedor dessa vitória – analisou o técnico do Papão.


saiba mais

Dado aproveitou para elogiar os jogadores que entraram em campo nesta terça. O treinador afirma que passa a sentir mais confiança nas peças que possui no elenco e conseguem manter o mesmo nível técnico dos que saem.~

– Outro fator que me deixa muito feliz são as opções do grupo. Com as várias ausências a gente perde muito entrosamento. O Gilson fez uma função diferente do que ele está acostumado, mas foi extremamente eficaz na contenção, na saída de bola. O Dão também fez uma baita de uma partida, aguentou enquanto pôde o ritmo. Entrou o Lombardi, que não está totalmente recuperado ainda, está retornando de lesão, e mais uma vez deu a sua contribuição. É com felicidade que a gente visualiza o rendimento desses atletas em campo. A sequência da competição vai fazer com que a gente perca jogadores. Hoje já temos mais dois jogadores pendurados, acho que sete para o próximo jogo – explicou.

Dado Cavalcanti exaltou ainda mais o momento do time pela disparidade financeira com os atuais concorrentes diretos pelo acesso à Série A.

– Hoje o Paysandu faz parte de um G-4 em que as outras três equipes foram as que caíram da Série A. O orçamento anual dessas três equipes é muito maior do que o do Paysandu, que recebe R$ 3 milhões no início do campeonato, enquanto Botafogo, Vitória e Bahia recebem R$ 23 milhões. E a campanha que nós estamos fazendo é de deixar qualquer torcedor bicolor orgulhoso. Lógico que nós temos ambição, não para por aqui. Vamos procurar, com humildade, conhecendo as nossas limitações, fazer cada jogo como foi hoje: buscando cada ponto, seja em casa ou fora, porque o nosso projeto, a nossa ambição, é de chegar lá na frente com o acesso à Série A – frisou.

Santa Cruz x Paysandu (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Gilson (esquerda) substituiu Fahel, poupado, 
e foi muito elogiado por Dado (Foto: Aldo 
Carneiro/Pernambuco Press)


FONTE:

Nenhum comentário: