quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Rizek questiona acordo no caso Dudu, e Palmeiras evita dar explicações

Jornalista considera situação rara e, embora diga que pena inicial era exagerada, vê redução muito abrupta. Clube prefere não comentar caso e diz que cumprirá decisão



Por
Rio de Janeiro



O "caso Dudu", novela que começou na final do Campeonato Paulista, teve um desfecho nesta terça-feira após um acordo entre o departamento jurídico do Palmeiras e a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF que reduziu a pena do atacante - a punição inicial, que previa suspensão de 180 dias, caiu para seis partidas. O apresentador do "Redação SporTV"André Rizek questionou o acordo, que evitou o julgamento marcado para esta quarta, mas o clube preferiu não se manifestar (assista ao vídeo acima). 

- Entramos em contato com o Palmeiras, que nos informou que não tem interesse em se manifestar sobre o assunto. O que o Palmeiras informou à nossa produção é que decisão de Tribunal se cumpre, não se discute. Então o Palmeiras não quer explicar esse acordo que, como jornalista, eu nunca tinha visto. Pode ser que tenha acontecido, eu não me lembro (...) É inusitado - disse.

dudu palmeiras juiz (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)
Dudu foi punido por agressão após empurrar o 
árbitro na final do Campeonato Paulista 
(Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)


Dudu foi denunciado por agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final do Campeonato Paulista, contra o Santos (entenda a novela). Em maio, ele foi julgado pelo TJD da Federação Paulista de Futebol (FPF) e punido com 180 dias de suspensão. Após conseguir um efeito suspensivo que deu condição de jogo ao jogador até o último domingo, o clube recorreu ao Pleno do STJD e chegou ao acordo.

Para o jornalista Sérgio Xavier, comentarista da BandNews, o Verdão ficou satisfeito com o resultado e, por esse motivo, prefere não se manifestar - do contrário, ele acredita que o clube falaria para reclamar. André Rizek afirmou que considerava a punição de 180 dias exagerada, no entanto, explicou que gostaria de entender como o clube paulista conseguiu chegar ao acordo.  

-  Acho que 180 dias sem poder jogar era exagerado. O que queria entender é cair de forma tão abrupta de 180 dias para seis jogos - afirmou.

Dudu já havia cumprido dois jogos antes de conseguir efeito suspensivo. Nesta quarta-feira, ele já não poderia enfrentar o Internacional (às 19h30, em Porto Alegre) porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o jogador ficará de fora dos quatro jogos seguintes, contra  Figueirense, Fluminense, Grêmio e São Paulo. 


Veja gols, melhores momentos e entrevistas sobre o Brasileirão 2015
Palmeiras faz acordo, e STJD diminui pena de Dudu por agressão a árbitro
Atacante Dudu tem julgamento final marcado para o dia 10 de setembro
Dudu é indiciado por agressão ao árbitro; pena mínima é de 180 dias
Defesa nega agressão e aposta em histórico de Dudu para evitar gancho


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/09/andre-rizek-questiona-acordo-no-caso-dudu-e-palmeiras-evita-dar-explicacoes.html

Nenhum comentário: