quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Temperatura sobe e causa primeiro abandono pelo calor no Aberto do Rio

Argentino Leonardo Mayer sofre com o sol forte e, com desidratação, precisa deixar partida contra o eslovaco Blaz Rola na primeira rodada da competição


Por
Rio de Janeiro

 
O esloveno Blaz Rola saiu vitorioso não só em sua partida contra o argentino Leonardo Mayer, mas também no teste de resistência ao forte calor carioca. Após a temperatura amena do primeiro dia de competições no Aberto do Rio, os termômetros voltaram a subir, o sol bateu forte e causou a desistência do tenista argentino, que sofreu com desidratação. Outro a abandonar um confronto nesta terça-feira foi o colombiano Santiago Geraldo que, com problemas estomacais, dando a classificação para o argentino Juan Monaco.

Leonardo Mayer, tênis Rio Open (Foto: Thiago Quintella)
Argentino Leonardo Mayer não aguenta o 
calor e dá adeus ao Aberto do Rio 
(Foto: Thiago Quintella)


Na última semana, os termômetros no Rio marcaram mais de 40ºC com sensação térmica próxima aos 50ºC, além da alta umidade. Depois do treino realizado na sexta-feira, o espanhol Rafael Nadal reclamou bastante das condições climáticas e disse que os tenistas teriam que tentar sobreviver nos jogos da parte da manhã e início da tarde.

- O calor que está fazendo afeta qualquer um. Com essas condições, está muito complicado, com muita umidade. São condições extremas. Se não diminuir a temperatura, vamos sofrer e tentar sobreviver de alguma maneira, fazendo o melhor. O calor afeta, claro - disse Nadal, na ocasião.

O espanhol ainda jogará nesta terça-feira de alta temperatura, porém, fará o último jogo do dia, diante do brasileiro Thomaz Bellucci, por volta das 20h30 (de Brasília). 


saiba mais

Nenhum comentário: