Suíços fazem gol na única finalização no jogo, Casemiro tem gol anulado, mas lateral brasileiro garante 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final, na Basileia
saiba mais
O Porto teve sua insistência recompensada na noite desta quarta-feira e manteve sua invencibilidade na Liga dos Campeões. Depois de levar um gol na única finalização do Basel na partida no St. Jakob-Park, o time português pressionou, teve um gol de Casemiro anulado, mas conseguiu buscar o empate por 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final em cobrança de pênalti de Danilo. A volta, no Estádio do Dragão, será no dia 10 de março.
Com o resultado desta quarta, o empate por 0 a 0 em Portugal garante a classificação do Porto. Novo 1 a 1 leva a decisão para a prorrogação, e um empate com mais gols dá a vaga nas quartas de final para o Basel. Havendo um vencedor, quem ganhar estará na próxima fase.
Apesar da igualdade no placar, o domínio português foi amplo, com os visitantes tendo 60% de posse de bola, 15 finalizações contra uma do Basel, e nove escanteios contra nenhum dos anfitriões.
Danilo comemora depois de marcar o gol de
empate do Porto na Suíça (Foto: AFP)
Os visitantes voltaram do intervalo partindo para cima e chegaram a comemorar o gol de empate logo aos 2 minutos do segundo tempo, mas viram a festa ser frustrada pelo assistente. Depois da cobrança de escanteio, Maicon cabeceou, Vaclik soltou, e Casemiro mandou para a rede. Os jogadores já se preparavam para o reinício da partida quando o árbitro anulou o gol após ser avisado que Marcano e Jackson Martínez estavam impedidos e atrapalharam o goleiro do Basel.
O jogo seguiu se resumindo aos ataques do Porto, que rondava a área adversária, mas não conseguia levar muito perigo. A recompensa, porém, acabou saindo aos 33 minutos, em mais um lance em que o árbitro apareceu. Danilo recebeu na área e fez cruzamento rasteiro, Samuel tentou dar um carrinho para cortar, mas a bola bateu no braço do argentino, e Mark Clattenburg marcou pênalti. Na cobrança, o lateral brasileiro chutou com categoria e não deu chances ao goleiro. Apesar da superioridade durante todo o jogo, o Porto pareceu conformado com o resultado e diminuiu o ritmo no fim da partida.
FONTE:
http://glo.bo/1DsdsSQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário