quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

"Lady Gaga do tênis" se encanta com fantasias e promete surpresa no Rio

Dona de visual extravagante e uniforme com meiões, Mattek-Sands diz que desfilaria de Globeleza: "Precisaria de mais tinta". Americana estreia nesta terça no Rio Open


Por
Rio de Janeiro


saiba mais

Bethanie Mattek-Sands nunca esteve acima do posto de número 30 do mundo, alcançado em 2011. Porém, mesmo ocupando atualmente o 214º lugar no ranking da WTA, a extravagância nos modelitos dentro e fora de quadra fazem da americana uma das tenistas mais conhecidas no circuito mundial. Por causa da ousadia no modo de se vestir em meio ao tradicional ambiente do tênis, ela já recebeu os apelidos de "estrela do rock do tênis americano" e de "Lady Gaga do tênis". Nesta terça-feira, em pleno carnaval no Rio de Janeiro, quando as pessoas saem nas ruas fantasiadas do modo mais diverso e criativo possível, Mattek-Sands vai estrear no Aberto do Rio contra a montenegrina Danka Kovinic (118ª), às 11h (de Brasília). 
Maravilhada com as fantasias do carnaval, a americana afirmou que também pode aparecer com algo diferente quando entrar em quadra pela primeira rodada do torneio disputado no Jockey Club Brasileiro.
mosaico Mattek-Sands (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
Todo o estilo extravagante de Bethanie 
Mattek-Sands (Foto: Montagem sobre 
foto da Getty Images)


O Rio Open tem transmissão ao vivo do SporTV, a partir de 11h (horário de Brasília). Assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar a partida pelo SporTV Play na internet. Mais tarde, por volta das 20h, o GloboEsporte.com acompanha em tempo real o jogo entre o espanhol Rafael Nadal e o brasileiro Thomaz Bellucci.

Chamada de “Lady Gaga do tênis”, a americana tem, de fato, uma ligação com a cantora, também uma figura chamativa pelas roupas excêntricas. A tenista passou a usar roupas desenhadas pelo estilista de Lady Gaga, Alex Noble, depois de conhecê-lo pessoalmente. Nem mesmo toda a tradição de Wimbledon, onde os jogadores são obrigados a jogar de branco, escapou das garras de Mattek-Sands. Na edição de 2011 do Grand Slam britânico, não só foi à festa de gala do torneio com um vestido amarelo repleto de bolas de tênis como depois chamou a atenção ao entrar em quadra com uma jaqueta branca com bolas de tênis também pintadas de branco.

- Aqui (no Rio de Janeiro) faz muito calor para vestir esse tipo de jaqueta (risos). Mas eu sempre tenho algo especial na minha maleta. Eu gosto de ser bem colorida, então serei colorida no Rio - prometeu a tenista, que tem uma tatuagem floral no braço direito.

Lady Gaga (Foto: Reuters)
A cantora Lady Gaga e dois dos seus looks 
diferentes (Foto: Reuters)


Mattek-Sands tem um estilo bastante distinto também na quadra. A começar pelo cabelo, que sempre está com alguma cor diferente. Na credencial, ela aparece na foto com os fios pintados nas cores azul e verde e até brinca dizendo que são cores da bandeira brasileira. Além disso, ostenta um Google Glass - óculos criados pela gigante empresa de tecnologia que contam com uma câmera para gravar vídeos, tirar fotos, entre outras funções. No Rio, já mostra uma mudança para um visual um pouco mais comportado, apenas com a parte de trás pintada de rosa.

- Se eu mudar agora e pintar de verde e amarelo, meu cabelo simplesmente já era - afirmou a bem-humorada tenista.

Bethanie Mattek-Sands - Tenista americana  (Foto: Thiago Quintella)Mattek-Sands exibe a tatuagem floral que tem no braço direito (Foto: Thiago Quintella)


O que não pode faltar também são os meiões, característica marcante da americana. No US Open de 2011, ela incorporou o espírito nacional e jogou com um modelo da bandeira dos Estados Unidos. Agora no Rio de Janeiro, está à procura de um meião do Brasil.

- Eu tenho certeza de que existe um meião do Brasil porque há bandeiras do Brasil por toda parte aqui. Alguém vai encontrar esse meião para mim - exigiu a americana.

Mattek-Sands está no Brasil pela primeira vez e se admirou com o pouco que já viu do Rio de Janeiro em pleno carnaval - ela chegou na cidade na sexta à noite. Nas redes sociais, até brincou que, no sábado, demorou horas no percurso entre o hotel na Barra da Tijuca (Zona Oeste) e o Jockey Club Brasileiro, na Gávea (Zona Sul), por causa do trânsito provocado por blocos de rua.
- Estou amando tudo que vi até agora. Na vinda para o complexo, no sábado, demoramos quase duas horas para chegar porque estávamos indo por entre as multidões. Nunca tinha visto algo assim na minha vida. Foi muito louco - relatou.

A americana é a atual campeã do Aberto da Austrália nas duplas. Levantou o troféu do Grand Slam australiano, em janeiro, junto com a tcheca Lucie Safarova. Ela tem também um título do torneio em duplas mistas, conquistado em 2012 ao lado do romeno Horia Tecau. Porém, em simples, jamais faturou um título de nível WTA. No Aberto do Rio, vai disputar apenas a chave de simples.

tenis bethanie mattek-sands fantasia carnaval (Foto: Reprodução / Facebook)
Mattek-Sands publica foto de fantasia 
de carnaval: "Meu novo uniforme" 
(Foto: Reprodução / Facebook)


mattek-sands de globeleza?

Uma das postagens de Mattek-Sands no Rio de Janeiro foi a de uma fantasia de destaque de alegoria que está em exibição no hotel onde os jogadores estão hospedados.

- Encontrei meu novo uniforme para a temporada de primavera (próx
ima estação do ano nos Estados Unidos) #penasarrasam #brasil #carnaval #modadentrodequadra #estilo - escreveu.

Inspirado na publicação da tenista, o GloboEsporte.com perguntou a Mattek-Sands com que fantasias ela desfilaria na Marquês de Sapucaí caso tivesse a oportunidade de participar do desfile de uma escola de samba. Confira as respostas da americana:


Baiana
- É um vestido bem à moda antiga. Seria duro jogar tênis com isso (risos). Eu usaria. Faz mais de 40ºC dentro disso? Tudo bem. Dá para fazer isso de vez em quando. É bem legal.


Porta-bandeira
- É legal essa. Eu usaria isso também. Num desfile eu provavelmente usaria qualquer coisa.


Rainha de bateria
- Ela (rainha de bateria) dança, não é? Quanto isso tudo pesa? Dez, 20 quilos?! Então é uma academia! Não sei se consigo dançar tão bem quanto ela, então acho que não usaria isso.


Globeleza
- Não sei se sou tão corajosa a esse ponto (risos). Acho que essa eu passo... Quer dizer, eu precisaria de mais tinta do que tem aí. É, talvez eu aceitaria isso.


Bethanie Mattek-Sands - Tenista americana  (Foto: Thiago Quintella)
Mattek-Sands se diverte com fantasia da 
Globeleza: "Eu precisaria de mais tinta 
do que tem aí" (Foto: Thiago Quintella)


saiba mais sobre o aberto do rio de 2015

A segunda edição do Aberto do Rio, cuja chave principal começa nesta segunda-feira e vai até o dia 22 de fevereiro, trará alguns dos grandes nomes do tênis internacional. Entre os homens, o atual campeão Rafael Nadal terá novamente a companhia dos compatriotas David Ferrer (9º do ranking da ATP), Tommy Robredo (18º) e Nicolás Almagro (91º) e do italiano Fabio Fognini (28º). No feminino, a italiana Sara Errani (16ª no ranking da WTA), vice-campeã de Roland Garros em 2012, e a conterrânea Roberta Vinci (38ª) são as figuras principais - as duas ganharam juntas cinco Grand Slams em duplas, sendo as atuais campeãs de Wimbledon, e a atual melhor parceria do mundo.

Em 2014, além de Nadal, a japonesa Kurumi Nara também foi campeã do Aberto do Rio, na chave feminina. Nas duplas, os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah ficaram com o troféu. Entre as mulheres, a romena Irina-Camelia Begu e a argentina Maria Irigoyen foram campeãs


FONTE:
http://glo.bo/17iiWRY

Nenhum comentário: