quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Flu é vítima de contra-ataques, e Cristóvão cita erros na saída de bola

Após derrota para o Volta Redonda, técnico tricolor lamenta não chegar ao jogo contra o Vasco com 100% de aproveitamento


Por
Volta Redonda, RJ



A ideia de Cristóvão Borges era chegar com o Fluminense na partida contra o Vasco, domingo que vem, com o time na liderança do Carioca e ainda com 100% de aproveitamento. Não vai dar. Nesta quarta-feira, o Tricolor foi superado pelo Volta Redonda por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, caiu da primeira para a terceira posição e ainda pode ser superado por Flamengo e pelo próprio Vasco no complemento da rodada.

- Derrota nunca é bom. Vínhamos de vitórias e queríamos mais uma para chegarmos no clássico com 100%. Tínhamos estudado bastante o Volta Redonda e sabíamos que, por terem jogadores rápidos, iam explorar os contra-ataques, assim como tinham feito contra o Botafogo. Enquanto não erramos, controlamos o jogo. Depois, eles trabalharam em cima dos nossos erros, da nossa saída de bola. Começamos a nos expor demais porque precisávamos buscar o resultado.

O jogo contra o Vasco será às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. O grupo tricolor volta a treinar na tarde desta quinta-feira, às 16h30, nas Laranjeiras.


A íntegra da entrevista:

Substituição de Walter por Wellington Silva
Mantive a alteração, apesar de o jogo ter empatado. Queria dar mais consistência defensiva ao time. Eles estavam com a vantagem e iam continuar a explorar os contra-ataques, que estavam encaixando. Na frente, o Walter é um jogador que protege bem, que consegue segurar a bola no ataque. Estávamos precisando que a bola ficasse mais na frente. O Jean não tem problema de jogar na lateral, atuou muita vezes assim ano passado. Não tem segredo.


Pênalti não marcado e atuação da arbitragemO resultado poderia ter sido diferente por vários outros motivos, não gosto de falar sobre arbitragem. Mas neste jogo, na verdade, o que mais me chamou atenção foi que em todas as bolas paradas o árbitro marcava alguma coisa quando a bola era lançada na área. Mas nessa partida permitimos aquilo que era a maneira de o Volta Redonda jogar. Aí falhamos e por isso perdemos o jogo.


Derrota cria mais responsabilidade para o clássico?
A responsabilidade é a mesma. Temos que ganhar. Nosso objetivo é chegar na frente. A responsabilidade permanece grande e vamos tentar fazer um grande jogo. Mesmo antes de começar a temporada, por tudo o que está acontecendo, mudanças, transições... Já existe uma rivalidade entre os grandes, mas a necessidade destes clubes de vencer nesse campeonato ficou ainda maior. Todos querem novas saídas, essa saída é o título.


Opção por João Filipe como titular

Chegaram muitos jogadores. O Victor Oliveira chegou jogando, e o João Filipe ainda não tinha jogado. Foi uma oportunidade para ele participar. Disse que sempre que puder, vou dar chance para todos.


Participação de Kenedy
Ele entrou para dar força no ataque. O Volta Redonda estava muito bem postado e precisávamos de mais profundidade na frente. Apesar das dificuldades, criamos chances. As tentativas foram feitas, mas, com a vantagem do Volta Redonda, o jogo ficou mais à feição para eles.


Wellington Silva

Ele é um grande jogador. Quando saiu ano passado, foi desejo dele. Eu não queria deixar. Agora que voltou, pedi sua renovação. Tem ido bem, está correspondendo. Foi mais um bom reforço para o Fluminense.


Wagner e Mattis podem retornar no clássico?
Vamos esperar. O Mattis fez exames e precisamos avaliar a evolução. O Wagner já começou a treinar, mas ainda não dava para este jogo contra o Volta Redonda. Vamos ver se tem para a próxima partida.


Volta Redonda X Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
Jean marcou o gol tricolor em uma noite de 
pouca inspiração do Flu (Foto: Nelson 
Perez / Fluminense FC)


FONTE:

Nenhum comentário: