quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

René enaltece vitória do Botafogo em gramado irregular: "Nos complicou"

Treinador alega que Alvinegro precisou sair de suas características por causa das condições do campo do Eduardo Guinle e compara profissão com basquete e vôlei


Por
Nova Friburgo, RJ

 

O Botafogo subiu a serra para enfrentar e vencer o Friburguense por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira no Eduardo Guinle, com grande atuação da dupla Jobson e Bill (confira os melhores momentos no vídeo acima). Apesar do placar elástico, René Simões considerou o triunfo difícil e enalteceu o resultado principalmente por causa do gramado irregular. O técnico alvinegro alegou que seus comandados precisaram sair de suas características para chegar aos gols e citou falhas na defesa como exemplo do fator campo. O que o fez comparar a profissão de treinador com de outros esportes, como basquete e vôlei.

- Esse é o típico jogo em que sempre se deve fazer aquela comparação. Os treinadores de vôlei e basquete são tidos sempre como mais estudiosos, mas nesses esportes se joga sempre com mesmo piso, mesma temperatura e mesmo tamanho da bola. No futebol há muitas variações. 

Hoje isso nos complicou no primeiro tempo. Nossa zaga tomou três bolas nas costas que não costuma tomar porque achou que a bola bateria na grama e correria para fora, mas ela prendia no campo. Isso nos obrigou a sair direto com o Jefferson, porque a bola ficava lenta. Eu não gosto disso, não é o jogo do Botafogo. Então tivemos de fazer alguns ajustes no intervalo para ganharmos a segunda bola. É interessante a vida de treinador.


Em instantes, outras informações.


FONTE:
http://glo.bo/1Amie0p

Nenhum comentário: