quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

D'Alessandro rebate críticas e diz não marcar como Willians: "Está errado"

Camisa 10 do Inter afirma que "pega mais forças" com opiniões contrárias


Por
Direto de La Paz, na Bolívia



Líder do Inter, o meia D'Alessandro foi o porta-voz do elenco após a derrota por 3 a 1 para o Strongest, em La Paz. O argentino minimizou o resultado ruim na Bolívia e avaliou a busca do time de Diego Aguirre por equilíbrio neste início de 2015. Mas o camisa 10 também falou sobre críticas que vem recebendo após a largada da temporada e sobre sua função em campo, aberto no lado direito. Apesar de sentir-se confortável na posição, admite que não irá marcar como fazia Willians - negociado com o Cruzeiro. 

D'Ale não especificou com quem é a bronca que tem. Mas claramente não gostou de críticas que recebeu. O meia comentou principalmente os problemas de marcação do Colorado, que sofreu dois gols em 14 minutos no Estádio Hernando Silles. Toda a defesa foi facilmente envolvida pela troca de passes do Strongest, que marcou gols logo no início do primeiro tempo.  

D'Alessandro meia Inter (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)D'Alessandro concedeu entrevista após o jogo
(Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)


- Eu não falei por ti (repórter que perguntou). Está se batendo de que estou velho, de que não presto. (Estou) quase com 34 anos. Eu gosto. Quanto mais me criticam, mais eu pego força no meu interior, na minha casa, assistindo, ouvindo, sabendo o que falam. O futebol é assim. Vou continuar fazendo o melhor para o clube. Jogando mal ou bem, vou tentar ajudar para que o objetivo seja cumprido - destacou o meia.

O argentino foi fixado aberto pela direita em 2013, quando Dunga era o comandante. Com Abel Braga, no ano passado, ocupou preferencialmente a mesma faixa de campo, sendo deslocado em alguns jogos para o meio. Algo que já havia também acontecido em anos anteriores no próprio clube, independente do treinador que estivesse no comando. Aos 33 anos - completa 34 em abril, D'Ale garante que pode cumprir até certo ponto as obrigações de acompanhar o lateral adversário. Foi do gringo o gol colorado, de pênalti, no segundo tempo do duelo com os bolivianos.

- Eu acho que não depende de um atleta, mas de um sistema tático bem treinado, de um equilíbrio que tem que conseguir para marcar e defender. Demos muito espaço para eles. Vai melhorar, mas quem quiser que o D'Alessandro marque está errado. Eu vou ajudar, mas quem esperar que o D'Alessandro marque que nem o Willians, está errado - defendeu-se.

Até o momento, o Inter não venceu com os titulares neste ano. No Gauchão, são três empates. As outras duas vitórias foram conquistadas quando os reservas estiveram em campo. O Colorado tem a quarta-feira de folga e volta a trabalhar na quinta, quando avalia se escala novamente os suplentes no Estadual ou se terá time titular. O próximo compromisso é o São Paulo, em Rio Grande, às 16h de domingo. 

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

Nenhum comentário: