quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Sporting Cristal abre 2 a 0, mas cede empate para o Guaraní no Paraguai

LIBERTADORES


ime peruano abre vantagem fora de casa, chama atenção com comemorações de "rã" e "macaco", mas não segura reação paraguaia e empata por 2 a 2

Por
Assunção, Paraguai

 
saiba mais

Cesar Pereyra pulou como uma rã, Josepmir Ballón imitou um macaco, mas as curiosas comemorações do Sporting Cristal acabaram tendo sabor amargo no fim. Depois de abrir 2 a 0 fora de casa, o time peruano viu o Guaraní reagir e buscar o empate por 2 a 2 no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Com um ponto para cada lado, paraguaios e chilenos dividem a segunda posição do Grupo 8, atrás do Racing, que goleou o Deportivo Táchira por 5 a 0 na terça-feira.


montagem gols Sporting Cristal (Foto: Montagem sobre foto da AP e AFP)
Pereyra comemora como uma rã, e Ballón imita 
um macaco depois de fazer gol (Foto: Montagem 
sobre foto da AP e AFP)


O Sporting Cristal abriu o placar aos 31 do primeiro tempo em lance polêmico. Lobatón cobrou falta para a área, Ávila cabeceou para o meio, e César Pereyra, em posição duvidosa, apenas empurrou de cabeça para o gol aberto. Na comemoração, o argentino imitou uma rã.

O segundo gol peruano saiu logo no início do segundo tempo. O corte da defesa sobrou no pé de Josepmir Ballón, que invadiu a área, bateu com categoria para fazer 2 a 0 e imitou um macaco na comemoração.

Mas o Guaraní não se entregou. O time da casa cresceu a partir da metade do segundo tempo, passou a pressionar e diminuiu com Fernando Fernández aos 24, depois de rebote do goleiro Penny. O empate veio aos 39, quando Federico Santander se livrou da marcação e completou o cruzamento com uma cabeçada no canto.


Federico Santander gol Guarani (Foto: Reuters)
Federico Santander marcou o gol de empate 
do Guaraní aos 39 do segundo tempo 
(Foto: Reuters


FONTE:

Nenhum comentário: