quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Chefe da Ferrari exalta Vettel: "Ele é uma cópia carbono de Schumacher"

Maurizio Arrivabene diz que novo titular do time italiano é parecido com heptacampeão mundial em inúmeros aspectos: "Quem teve contato com ambos ficará impressionado"


Por
Maranello, Itália


A Ferrari está mesmo confiante de que Sebastian Vettel pode ser a peça que faltava para retomar seu sucesso na Fórmula 1. O chefe da escuderia italiana, Maurizio Arrivabene, afirma que tem ficado surpreso com inúmeras semelhanças entre o alemão de 27 anos e Michael Schumacher - que comandou o último ciclo de glórias do time de Maranello nas pistas, com a conquista de cinco títulos mundiais entre 2000 e 2004. 

- Eu acompanhei de perto a época de Michael, que era o coração da equipe, e devo confessar que há muitos momentos em que vejo Vettel e fico emocionando e espantado com alguns aspectos em que ele é uma cópia carbono do Schumi. As pessoas que tiveram contato com ambos ficarão impressionadas com as semelhanças. Esperamos que, com o tempo, os resultados também sejam os mesmos - disse Arrivabene, que começou a se envolver com a Ferrari no final da década de 1990 e foi alçado ao posto de chefe da escuderia em novembro do ano passado.

Novo chefe da Ferrari vê muitas semelhanças entre Sebastian Vettel e Michael Schumacher (Foto: Montagem com fotos da Getty Images)
Novo chefe da Ferrari vê muitas semelhanças 
entre Vettel e Schumacher (Foto: Montagem 
com fotos da Getty Images)


Antes de Vettel, a aposta da Ferrari para repetir o ciclo de sucesso de Schumacher havia sido Fernando Alonso, que chegou à escuderia italiana em 2010. O espanhol conseguiu chegar bem perto do título em duas ocasiões (2010 e 2012), mas não contou com um carro competitivo o bastante para fazer frente aos adversários. No ano passado, a situação se complicou ainda mais, e o time não marcou nenhuma vitória ao longo da temporada - algo que não acontecia desde 1993. Frustrado, Alonso rumou para a McLaren, abrindo espaço para a contratação de Vettel.

Os fãs estão esperançosos de que o cenário mudará em 2015. Na primeira sessão de testes da pré-temporada, em Jerez, na Espanha, a Ferrari mostrou que tem potencial para competir em pé de igualdade com as rivais, emplacando o finlandês Kimi Raikkonen e Vettel no topo da tabela de tempos. Arrivabene não esconde a empolgação com os primeiros resultados, mas repete o discurso do presidente Sergio Marchionne e prefere não subestimar o poder de suas principais concorrentes.

- O teste mais importante está por vir, porque na Austrália todas as equipes devem mostrar suas cartas e jogar as máscaras fora. A Mercedes estava escondendo seu potencial em Jerez. E a Honda pode trazer surpresas positivas, então não podemos exclui-la do jogo. Eu tenho grandes sonhos, mas meus pés estão no chão. Nós olhamos para o futuro e, desde que cheguei a Maranello, fiquei impressionado com o desejo de todos que trabalham aqui em voltar a vencer, e isso é o mais importante - arrematou.

Sebastian Vettel Michael Schumacher Copa das Nações Corrida dos Campeões (Foto: Divulgação/ROC)
Vettel é a esperança da Ferrari para repetir 
tempos de sucesso de Michael Schumacher 
(Foto: Divulgação/ROC)


Nesta quinta-feira, Barcelona se torna palco da segunda sessão de testes da pré-temporada, com duração até o domingo. A capital da Catalunha recebe ainda mais uma bateria de atividades, de 26/02 a 1º/03. A primeira etapa do campeonato está marcada para o dia 15 de março, na Austrália. Clique aqui e confira o calendário completo.


FONTE:
http://glo.bo/1DrjaV4

Nenhum comentário: