quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Voltaço tira liderança, invencibilidade e 100% do Flu, que pode sair do G-4

CAMPEONATO CARIOCA 2015 - TAÇA GUANABARA (1ª FASE) - 5ª RODADA

Tricolor joga mal, perde por 2 a 1 no Raulino de Oliveira e corre o risco de ser ultrapassado por Fla e Vasco. Time da Cidade do Aço é vice-líder


 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com


Se o ano começa só depois do carnaval, o do Fluminense não começou bem. De uma só vez, o Tricolor perdeu a invencibilidade no Campeonato Carioca, a liderança e os 100% de aproveitamento. Tudo culpa do Volta Redonda, que nesta Quarta-feira de Cinzas, no Raulino de Oliveira, mostrou que está forte e que veio para incomodar. A vitória por 2 a 1, gols de Hugo e Adeílson, deixa o time da Cidade do Aço com 13 pontos, na vice-liderança - o Botafogo é o primeiro. O Fluminense, que teve seu gol marcado pelo volante Jean, para nos 12, cai duas posições e está em terceiro. Pior: pode até ficar fora do G-4 caso Flamengo e Vasco vençam no complemento da quinta rodada.   

Foi a primeira derrota de um grande para um pequeno no Estadual. O Fluminense reclamou de um pênalti não marcado no segundo tempo, mas o problema não foi só esse. A equipe ficou devendo. A dupla de zaga, com Henrique e João FIlipe, também não foi bem. E o Voltaço soube aproveitar a lentidão de ambos.

Na sexta rodada da Taça Guanabara, o Fluminense vai ter seu primeiro clássico. O adversário será o Vasco, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. O Voltaço joga no sábado, às 18h30, contra o Bangu, no Raulino de Oliveira.


Deu sono

Fossem escolas de samba Volta Redonda e Fluminense não teriam boas notas na apuração. Sob chuva e sem inspiração, os dois times fizeram um primeiro tempo fraquinho na Cidade do Aço. Emoção quase zero e futebol pouco empolgante. Demorou mais de meia hora para o marasmo dar um tempo. Aos 32, Fred recebeu cruzamento de Giovanni na área, cabeceou para o chão, e obrigou Douglas a fazer boa defesa. No mais, uma partida sem muita animação.

O cenário era claro. Fluminense no ataque, e Volta Redonda no contra-ataque. O Voltaço apostou na velocidade do atacante Hugo para tentar surpreender. Ele até apareceu. Primeiro pelo moicano descolorido no estilo Neymar. Depois pelo péssimo chute de fora da área que saiu muito torto. E por mim pelo bonito drible na linha de fundo que deixou João Filipe e Giovanni para trás. Passados 45 minutos, um zero a zero muito justo no Raulino de Oliveira.


Folia do Voltaço

Cristóvão Borges voltou com Kenedy no lugar de Robert no segundo tempo. Mas o Fluminense não melhorou. Apesar de ter mais posse de bola, foi pouco eficiente. O Voltaço, sim, evoluiu. Foi perigooso nos contra-ataques e assim abriu o placar, aos 18. Lançado pelo lado esquerdo do ataque, Hugo, com seu cabelo platinado, avançou em velocidade, deixou Wellington Silva para trás e bateu na saída de Diego Cavalieri. 

Só assim o Tricolor acordou. E aí partiu para a pressão. Em um dos lances, a arbitragem não marcou pênalti. Giovanni cruzou pela esquerda, a bola bateu no braço de Bruno Barra, dentro da área, mas o árbitro deixou seguir. Pouco depois, aos 27, Wellington Silva, que tomava um sufoco para marcar Hugo, avançou bem pelo lado direito, cruzou na medida, e deixou Jean livre para empatar. E o camisa 7 acabou sendo decisivo. Aos 32, Jean errou um passe no meio-campo e armou contra-ataque para o Voltaço. Adeílson foi lançado, ficou na boa e fez o segundo: 2 a 1. Fim da invencibilidade e dos 100% do Fluminense.   

 


FONTE:
 

Nenhum comentário: