quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

CR7 encerra jejum, Marcelo faz golaço, e Real fica perto de vaga

Após três jogos sem marcar, craque português balança as redes e dá passe para brasileiro definir triunfo fora de casa sobre o Schalke pelas oitavas da Champions


Por
Gelsenkirchen, Alemanha
 

Nada melhor do que um palco conhecido para Cristiano Ronaldo encerrar a má fase. Questionado nos últimos jogos, o craque português voltou a brilhar pelo Real Madrid, ao fazer um gol e dar passe para Marcelo completar, com um lindo chute, a vitória merengue por 2 a 0 sobre o Schalke 04, em Gelsenkirchen, na Alemanha, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O volante brasileiro Lucas Silva fez seu primeiro jogo como titular pela equipe.

Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o Schalke (Foto: Agência Reutes)
Cristiano Ronaldo comemora gol do Real 
Madrid contra o Schalke 
(Foto: Agência Reutes)


O luso não balançava as redes há três jogos, mas apareceu no momento certo. O resultado deixa o Real muito próximo da vaga nas quartas de final: o time espanhol pode perder por até um gol de diferença no duelo de volta, que ainda assim se classificará. A partida acontece no dia 10 de março, no Santiago Bernabéu.


saiba mais

Dificilmente Cristiano Ronaldo teria um adversário mais propício para recuperar o prestígio. O Schalke, que já havia sido destroçado pelos merengues nesta mesma fase na edição passada da Champions, quando perdeu por 6 a 1 na Alemanha, não foi páreo novamente. Cheios de desfalques - o jovem goleiro Wellenreuther, por exemplo, é a terceira opção do elenco -, os Azuis Reais pouco incomodaram e frustraram a fanática torcida.

O Real nem fez muita força para construir a vitória. O jogo começou morno, sem grandes chances, com o Schalke sem querer se expor muito e abusando das bolas longas para os grandalhões Choupo-Moting e Huntelaar. Os merengues tocavam mais a bola, jogaram de forma adiantada e tiveram um Lucas Silva discreto, mas funcional, ajudando na saída de bola, mas se arriscando pouco. Na única aventura no ataque, o brasileiro chutou de fora da área, sem perigo.

Cristiano Ronaldo, Schalke 04 X Real Madrid (Foto: Agência AP )
CR7 se antecipa a Wellenreuther para cabecear 
e abrir o placar para o Real (Foto: Agência AP )


CR7 VOLTA A BRILHAR

O Real abriu o placar aos 26 minutos, quando Carvajal cruzou da direita, e CR7 apareceu entre os zagueiros para se antecipar a Wellenreuther e cabecear para as redes. Na comemoração, os tradicionais pulo e grito do craque.


O Schalke perdeu Huntelaar ainda no primeiro tempo, com uma lesão na perna direita, e, depois disso, viu sua força ofensiva se reduzir ainda mais. O segundo tempo veio, e os Azuis Reais seguiram sem ameaçar, à exceção de um chute no travessão de Platte.

O Real, satisfeito com a vantagem mínima, passou a trocar passes e controlar o jogo. O segundo gol surgiu aos 34 minutos, quando CR7 achou Marcelo na entrada da área, e o brasileiro acertou um belo chute, de perna direita, no ângulo esquerdo.

Marcelo comemora gol do Real Madrid contra o schalke 04 (Foto: Agência AP )
Marcelo comemora com Lucas Silva o segundo 
gol do Real Madrid (Foto: Agência AP


FONTE:

Nenhum comentário: