quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

"Pilhada", jovem gaúcha festeja vitória no Rio e solta palavrões em entrevista

"Um dos melhores dias da minha vida", diz Gabriela Cé, 21, que bateu ex-número 40 do mundo, avançou às oitavas de final e ganhou quase R$ 10 mil com classificação


Por
Rio de Janeiro
 

Número 261 do mundo, Gabriela Cé alcançou nesta segunda-feira o principal feito de sua carreira até aqui. Convidada para o Aberto do Rio, a gaúcha de 21 anos conquistou, contra a francesa Pauline Parmentier (95ª), sua primeira vitória em chave principal de torneio WTA e se classificou para as oitavas de final. Visivelmente emocionada ao fim da partida, a tenista teve dificuldades para falar sobre a vitória e chegou a soltar diversas vezes uns palavrões durante entrevista ainda na quadra ao SporTV.

- Bah, estou muito feliz. P***, em primeiro lugar, quero agradecer meu técnico. Ele é o cara. P***, me deixa sempre confiante para jogar. Se não fosse por ele, p***, eu não estaria aqui. Estou muito feliz. Está vendo o estado que eu estou. P***, queria agradecer também minha família que não está aqui. Está só o meu primo, mas tenho certeza que estão de coração. E todos os meus amigos, que são como família, meu fisioterapeuta. P***, estou muito feliz - disse.

tenis gabriela cé aberto do rio (Foto: Getty Images)Gabriela Cé (Foto: Getty Images)


Após vencer bem o primeiro set do jogo por 6/2, Gabriela acabou perdendo o seguinte no tie-break por 6/7(1). A jovem tenista admitiu que sentiu o nervosismo no momento. Porém, contou com o apoio da torcida para conseguir um ótimo desempenho no último set e vencer a partida com um pneu (6/0). A gaúcha disse que se sente muito bem jogando no Rio de Janeiro e classificou a vitória como um dos melhores dias da sua vida.

- A verdade é que fiquei bem nervosa no segundo set. Para fechar a partida, tive 6/5, 4/2, mas acho que faz parte. Também não tenho tanta experiência em (torneio) WTA. Mas com essa torcida e essa atmosfera aqui... Eu disse para todo mundo, são testemunhas, é impressionante como eu me sinto bem nesse lugar. Ano passado não cheguei a jogar a chave (principal), mas joguei muito bem o quali (classificatório). Foi uma experiência muito positiva. Estou sem palavras. Com certeza, é um dos dias mais felizes da minha vida... Eu me motivo muito com a torcida. É uma coisa impressionante essa energia que sinto que eles me passam. Eu dei o máximo para retribuir à altura e valeu - completou.
A adversária de Gabriela nas oitavas de final é a sueca Johanna Larsson, número 69 do mundo e cabeça de chave 5 do Aberto do Rio. A partida será realizada nesta quarta ou quinta-feira.

O SporTV transmite ao vivo o Aberto do Rio, a partir das 11h (de Brasília) pelo SporTV2. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play na internet.


dinheiro para guardar

A maior vitória de Gabriela Cé também representa a maior quantia de dinheiro ganha por um triunfo na sua carreira. Pelo fato de estar nas oitavas de final do Aberto do Rio, a jovem gaúcha já tem a garantia de que vai receber US$ 3,4 mil (R$ 9,6 mil). Com quase R$ 10 mil no bolso, ela não pensa em gastar tudo. Pelo contrário. Quando perguntada sobre o que iria fazer com tanto dinheiro, foi taxativa e aproveitou para falar mais sobre os planos para 2015:

tenis gabriela cé aberto do rio (Foto: Matheus Tibúrcio)
Gabriela Cé já sabe o que vai fazer com os 
quase R$ 10 mil que já tem garantidos: 
guardar (Foto: Matheus Tibúrcio)


- Claro, guardar. Não dá para pensar pequeno. Ao mesmo tempo em que tem de ter o pé no chão, não pode pensar que ganhei e já conquistei o objetivo. Não é esse o objetivo. O ano está só começando e tem muito pela frente. A vitória de hoje mostrou para mim mesma o quanto posso jogar de igual para igual. Agora é curtir a vitória e me preparar para o próximo jogo.

Cria do Instituto Gaúcho de Tênis, Gabriela Cé é atualmente treinada por Fernando Hoese, por cujas mãos já passaram Flavio Saretta e Ricardo Mello. A número 3 do país contou que conhece o ex-tenista desde quando ela tinha oito anos de idade e passou a treinar com ele aos 14 anos em Porto Alegre. Agora os dois estão instalados em São José dos Campos.

Gabriela é dona de oito títulos de torneios ITF em simples e seis em duplas. A vitória na estreia no Aberto do Rio foi a primeira dela em chave principal de um torneio WTA. No ano passado, teve a oportunidade de disputar três eventos desse naipe: no Rio e em Estrasburgo, na França, parou no qualifying; e em Florianópolis, como convidada, caiu logo na estreia na elite


FONTE:

Nenhum comentário: