quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Confiante, Feijão tem nova escrita a quebrar em jogo com Blaz Rola no Rio

Número 2 do Brasil busca primeira vitória sobre esloveno de sobrenome peculiar para avançar às quartas de final. Gabriela Cé encara cabeça de chave nas oitavas de final


Por
Rio de Janeiro
 

Uma vitória segura na primeira rodada do Aberto do Rio, na última terça-feira, confirmou o bom momento de João Souza na temporada. Diante do argentino Facundo Arguello, Feijão  conseguiu encerrar um jejum, já que antes colecionava apenas derrotas nos confrontos com o adversário – quatro no total. Com a mesma fórmula em mente para avançar às quartas de final no torneio carioca, o número 2 do Brasil espera superar o esloveno Blaz Rola nesta quarta-feira, a partir de 19h (de Brasília), contra quem jogou e perdeu três vezes na carreira.

Feijão, João Souza, tênis, Brasil Open (Foto: Daniel Vorley / Brasil Open 2015.)
Feijão mostra confiança para enfrentar Blaz 
Rola na segunda rodada (Foto: Daniel 
Vorley / Brasil Open 2015.)


- Eu espero que possa tirar essa “inhaca” do mesmo jeito que tirei ontem, e vou jogar a responsabilidade para o Rola. Eu acho que eu vou tentar me divertir ao máximo, desfrutar esse momento especial de jogar aqui no Rio. Ele é canhoto, mas eu espero jogar basicamente como eu joguei contra o Klizan na semana passada. Muitas vezes a gente se complica contra o canhoto por mudar nosso jeito de jogar. Vou tentar fazer da mesma forma – afirmou o brasileiro.

O primeiro encontro contra o adversário desta quarta-feira, em São Paulo, reservou um fato curioso. Ainda pouco conhecido do público, Feijão viu uma parte da torcida torcer por Blaz Rola apenas pelo sobrenome peculiar do esloveno. Desta vez, porém, o público deve comparecer em grande número e incentivá-lo do início ao fim. Depois de vencer Arguello, já sentiu um pouco desse carinho dos brasileiros.

A parte psicológica é o que estou mais tentando melhorar. A gente nunca sabe o nosso limite. Meu psicólogo viajou comigo, está me acompanhando para me fazer melhorar"
Feijão

- Tinha muita gente. Eu falei para o segurança que ia atender a todos. Faço questão, a hora e o lugar não importam. Tiro selfie, o que for. Se tiver que perder meia hora, eu perco. Só me dá mais energia, mais força. Isso não é problema nenhum – comentou.

Algo que pode trazer ainda mais confiança para Feijão é o fato de ser o brasileiro melhor ranqueado novamente na ATP. Depois da derrota de Thomaz Bellucci na primeira rodada para o espanhol Rafael Nadal, na noite de terça-feira, João Souza deve subir mais algumas posições e assumir o posto – atualmente é o número 88 do mundo. No entanto, ele garante que não muda nada para a sua carreira e foca apenas na própria evolução, principalmente no lado psicológico.

- Eu perdia muito jogo por causa da parte mental. Eu sei que tenho físico, bola, para aguentar com qualquer um no circuito. A parte mental é que sempre me custou um pouco, acreditar um pouco mais, estar nos torneios maiores. Você vai acostumando, no treino, a se puxar para cima. A parte psicológica é o que estou mais tentando melhorar. A gente nunca sabe o nosso limite. Meu psicólogo viajou comigo, está me acompanhando para me fazer melhorar – disse.
O confronto entre João Souza e Blaz Rola, válido pelas oitavas de final, começa por volta das 19h (de Brasília) na quadra central do Aberto do Rio. O SporTV transmite ao vivo o torneio a partir das 11h (de Brasília) pelo SporTV2. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar a competição pelo SporTV Play na internet.


Gaúcha de 21 anos em ação

Depois de obter sua primeira vitória em chave principal de torneios WTA, a gaúcha Gabriela Cé, de 21 anos, entra em quadra, nesta quarta-feira, para tentar avançar ainda mais no Aberto do Rio. A número 3 do Brasil encara a sueca Johanna Larsson, atual número 69 do mundo e cabeça de chave 5 no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final. A partida será realizada às 11h (de Brasília), na quadra central.


confira a programação desta quarta

Quadra central
11h - Gabriela Cé (BRA) x Johanna Larsson (SUE)
13h - Andreas Haider-Maurer (AUT) x Tommy Robredo (ESP)
Em seguida - Juan Mónaco (ARG) x Jarkko Nieminen (FIN)
16h45 - Julian Knowle (AUT)/Marcelo Melo (BRA) x Pablo Andújar (ESP)/Oliver Marach (AUT)
19h - Blaz Rola (ESL) x João Souza (BRA)
Em seguida - Thiemo de Bakker (HOL) x David Ferrer (ESP)

Quadra 1
11h - Bethanie Mattek-Sands (EUA) x Irina-Camelia Begu (ROM)
Em seguida - Madison Brengle (EUA) x Dinah Pfizenmaier (ALE)
Em seguida - Beatriz Haddad (BRA)/Teliana Pereira (BRA) x Chin-Wei Chan (TWN)/Raluca Olaru (ROM)
Em seguida - Santiago Giraldo (COL)/Albert Ramos-Vinolas (ESP) x Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL)

Quadra 2
11h - Anna Schmiedlova (EVQ) x Alison van Uytvanck (BEL)
12h30 - Jocelyn Rae (GBR)/Anna Smith (GBR) x Chieh-Yu Hsu (TWN)/Elitsa Kostova (BUL)
Em seguida - Ysaline Bonaventure (BEL)/Rebecca Peterson (SUE) x Danka Kovinic (MNE)/Laura Pigossi (BRA)

Quadra 3
11h - An-Sophie Mestach (BEL) x Polona Hercoq (ESL)
14h - Frantisek Cermak (TCH)/Jiri Vesely (TCH) x Pablo Cuevas

(URU)/David Marrero (ESP)
Em seguida - Pablo Carreno Busta (ESP)/Federico Delbonis (ARG) x Paolo Lorenzi (ITA)/Diego Schwartzman (ARG)

Quadra 5
11h - Grace Min (EUA) x Julia Glushko (ISR)
13h - Julia Glushko (ISR)/Olivia Rogowska (AUT) x Veronica Cepede Royg (PAR)/Beatriz García Vidagany (ESP)


FONTE:

Nenhum comentário: