quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Após vitória na estreia, Nadal elogia Bellucci: "Tem potencial para mais"

Espanhol admite que não queria pegar o brasileiro na estreia e acredita que o rivalda primeira rodada está apenas vivendo um momento ruim na carreira


Por
Rio de Janeiro
 
Nadal x Bellucci, Rio Open (Foto: AP)Rafael Nadal superou Thomaz Bellucci em estreia no Aberto do Rio (Foto: AP)


A vitória sobre o brasileiro Thomaz Bellucci na estreia teve dois momentos para Rafael Nadal: no primeiro set, muita dificuldade com a boa partida imposta pelo brasileiro, que conseguiu quebrar seu saque duas vezes. Porém, no segundo, uma facilidade muito maior, conseguindo fechar em 6/1 e ganhou os aplausos e o reconhecimento do público no Rio de Janeiro. Apesar de ter feito um consistente 2 sets a 0 sobre o jogador paulista, Nadal fez questão de elogiar o adversário que, em sua opinião, apenas vive um momento ruim na carreira.

- Creio que todas são partidas diferentes, em momentos melhores para um ou para outro. Na carreira de cada um, você está em momento melhor ou pior. Thomaz tem um potencial de um jogador de alto nível, para estar mais acima do que está no ranking. Tem possibilidades, tem bons golpes, saca bem. Creio que está faltando um pouco de continuidade, resultados. Ele faz partidas muito boas, mas surpreende ao perder certas partidas que um jogador do nível do Thomaz não deveria perder. Acho que esse é o motivo por não estar mais alto no ranking. É um jogador que tem decisão para fazer coisas bem. Sempre treina, faz coisas corretas para estar bem, mas às vezes está num momento melhor ou pior. Se ele continuar seguindo nessa linha, acredito que vai subir no ranking outra vez - disse o espanhol.


saiba mais

Nadal reconheceu que vive um momento complicado na carreira, com poucos jogos disputados nos últimos meses. Com a necessidade de continuidade para adquirir a confiança necessária, o espanhol admitiu que preferia não ter enfrentado o brasileiro na primeira rodada da competição, já que, segundo ele, tudo pode acontecer num jogo de estreia, ainda mais contra um jogador local, como foi o caso de Bellucci.

- Evidentemente, Thomaz era um adversário perigoso. É um jogador alto, com um bom saque, uma boa devolução. Não queria jogar esse tipo de jogo na primeira rodada, contra um jogador da casa. Acredito que para ele também não foi sorte estrear contra mim. Era uma estreia complicada, ainda mais contra um jogador local. Eu sabia que tudo poderia acontecer, precisava fazer um jogo sério. Estou feliz da maneira que consegui jogar.

Nadal x Bellucci, Rio Open (Foto: Nestor J. Beremblum / Ag. Estado)
Após derrota na estreia, Bellucci agradece 
carinho do público no Rio de Janeiro 
(Foto: Nestor J. Beremblum / Ag. Estado)


Rafael Nadal só volta a jogar na próxima quinta-feira contra seu compatriota Pablo Carreno Busta pelas oitavas de final do torneio. O SporTV transmite ao vivo o Aberto do Rio a partir das 11h pelo SporTV2. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio carioca pelo SporTV Play na internet.


saiba mais sobre o aberto do rio de 2015

A segunda edição do Aberto do Rio, cuja chave principal começa nesta segunda-feira e vai até o dia 22 de fevereiro, traz alguns dos grandes nomes do tênis internacional. Entre os homens, o atual campeão Rafael Nadal tem novamente a companhia dos compatriotas David Ferrer (9º do ranking da ATP), Tommy Robredo (18º) e Nicolás Almagro (91º) e do italiano Fabio Fognini (28º). No feminino, a italiana Sara Errani (16ª no ranking da WTA), vice-campeã de Roland Garros em 2012, e a conterrânea Roberta Vinci (38ª) são as figuras principais - as duas ganharam juntas cinco Grand Slams em duplas, sendo as atuais campeãs de Wimbledon, e a atual melhor parceria do mundo.

Em 2014, além de Nadal, a japonesa Kurumi Nara também foi campeã do Aberto do Rio, na chave feminina. Nas duplas, os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah ficaram com o troféu. Entre as mulheres, a romena Irina-Camelia Begu e a argentina Maria Irigoyen foram campeãs.


FONTE:
http://glo.bo/1AksR3Z

Nenhum comentário: