quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Pressão, catimba e torcida fanática: fatores contra o Atlético-MG no Chile

Técnico do Galo, Levir Culpi, espera que time alvinegro assimile rápido o clima do jogo. Equipe deve encontrar estádio lotado e terá pela frente jogadores experientes


Por
Direto de Santiago


Estádio Colo-Colo (Foto: Adilson Teixeira Barros / Globoesporte.com)Pressão da torcida é um dos fatores contra o Galo (Foto: Adilson Teixeira Barros / Globoesporte.com)


O técnico Levir Culpi espera que os jogadores do Atlético-MG já sintam o clima de Libertadores, antes mesmo de a bola rolar no estádio Monumental, a partir das 22h (de Brasília), em Santiago. Para o duelo contra o Colo Colo-CHI, na estreia pela competição, o treinador sabe que o grupo atleticano enfrentará um cenário com todos os ingredientes da competição internacional, com direito a pressão nas arquibancadas, catimba de jogadores experientes do time da casa e uma torcida fanática.

Foram colocados à venda cerca de 38 mil ingressos, que, segundo a assessoria de imprensa do Colo Colo-CHI informou, se esgotaram um dia antes da partida. Além da casa cheia, o Atlético-MG irá encarar uma equipe experiente, com jogadores conhecidos como o goleiro Villar, o lateral Fierro, e os renomados Paredes e Suazo. Por causa disso, Levir acredita que, além da pressão, as disputas físicas estarão à toda assim que o soar o apito inicial.

- Eles têm uma torcida muito grande e que vai empurrar. Vai ser um jogo com números de Libertadores. Muitas faltas, muito rápido. A Libertadores acelera um pouco o jogo. Por isso, acredito que será um jogo muito físico também, apesar do futebol chileno ter muita técnica. É um clássico entre duas equipes que pensam em chegar às finais.


saiba mais

Levir espera que o grupo assimile o mais rápido possível o clima da competição.
- Tem algo especial. É aquela transformação de sair de um campeonato que disputamos ano passado, saímos de um estadual para uma competição como esta. A distância é muito grande. A disputa entre dois países, a parte emocional é muito importante. Quero que eles sintam isso, o que já será meio caminho andado.

fierro colo colo (Foto: Divulgação/Site Oficial)
O experiente time do Colo-Colo, que tem Fierro 
na direita, é outro entrave pelo Atlético-MG 
(Foto: Divulgação/Site Oficial)


Cárdenas
Sobre não ter levado o colombiano Cárdenas para a viagem, Levir explicou que o jogador precisa adquirir mais ritmo de jogo, uma vez que ainda nem estreou com a camisa alvinegra.
- Não está 100% no meu modo de entender. Vai ser muito útil para a gente durante a competição. Mas não é o tempo dele ainda dentro do que eu penso.


FONTE:
http://glo.bo/1DqNQWu

Nenhum comentário: