quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

"O futebol sorriu para Jô, mas ele não sorriu de volta", afirma André Rizek

Atacante deve ser titular na estreia da Taça Libertadores, contra o Colo Colo, nesta quarta. Para apresentador, jogador precisa retribuir as oportunidades na carreira


Por
Belo Horizonte


Depois de ser reintegrado ao elenco do Atlético-MG, o atacante deve ser o titular na estreia do Galo na Libertadores. Com a lesão de Lucas Pratto, o jogador é o favorito para iniciar a partida contra o Colo Colo, nesta quarta-feira, em Santiago. E, na opinião do apresentador do "Redação SporTV", André Rizek, o centroavante precisa retribuir as oportunidades recebidas na carreira.

- Nos últimos 10 meses, o Jô tem mais faltas a treinos que gols marcados. Ele tinha tudo para ter estourado no futebol. O futebol sorriu para o Jô. Com 16 anos, estreou no profissional, foi para a Europa como promessa, disputou Copa do Mundo. E ele não sorriu de volta para o futebol, ainda, dá tempo - disse André Rizek.

Jô estreou no Corinthians aos 16 anos, em partida contra o Guarani, pelo Campeonato Brasileiro de 2003. Passou por CSKA Moscou, Manchester City, Everton e Galatasaray, antes de voltar ao Brasil. Atuou pelo Inter, antes de chegar ao Atlético-MG em 2012. Acabou campeão e artilheiro da Libertadores do ano seguinte. Chegou à Seleção, onde conquistou a Copa das Confederações e foi reserva na Copa do Mundo.

Jô, atacante Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini\ Flickr Atlético-MG)
Jô deve ser o titular do Atlético-MG contra 
o Colo Colo nesta quarta (Foto: Bruno 
Cantini\ Flickr Atlético-MG)


No entanto, como lembrou o narrador Jaime Júnior, Jô não marca um gol desde 10 de abril do ano passado, na vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o Zamora, no Independência. Para a estreia na edição de 2015, o locutor citou as campanhas nos títulos da Libertadores de 2013 e na Copa do Brasil de 2014 e espera que o Galo mostre mais força longe de sua torcida.

- A grande pergunta que o torcedor do Atlético se faz é se o time via mostrar um futebol melhor fora de casa. O Atlético tem mostrado muita dificuldade nos dois últimos anos. Desde a equipe do Cuca, foi campeão da Libertadores, mas perdia fora por 2 a 0 e revertia o resultado em casa. No ano passado, foi a mesma coisa na Copa do Brasil. O Atlético conseguiu ganhar a competição, mas não fazia o resultado fora de casa e tinha que fazer das tripas coração para virar a situação em Belo Horizonte.Não é o caso da fase de grupos, mas uma vitória fora já ajuda na classificação - afirmou Jaime Júnior.

O narrador acredita, porém, que o Colo Colo não será o grande adversário do Atlético-MG por uma vaga nas oitavas de final. Na sua opinião, o Independiente Santa Fé é o principal rival do Galo no grupo. Na terça-feira, os colombianos estrearam e venceram o Atlas, do México, por 1 a 0.

- O Independiente Santa Fé desde o ano passado vem mostrando um grande futebol. É o grande adversário do Atlético, sem dúvida nenhuma. É quem vai dar mais trabalho. O Colo Colo eu vejo como a terceira força. Mas, de 2000 para cá, só uma vez chegou às oitavas de final da Libertadores. Volta depois de quatro edições. Antes, em outras quatro, não passou da fase de grupos. É um time um pouco ma


FONTE:
http://glo.bo/17qjkxR

Nenhum comentário: