quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Felipão teve a pior atitude possível ao "se expulsar" de jogo, diz comentarista

Diogo Olivier, da RBS TV, compara o treinador do Grêmio a general que abandona o campo de batalha e afirma que técnico parece ter "superpoderes" no Tricolor


Por
Porto Alegre e Rio de Janeiro



O Grêmio perdeu sua terceira partida no Campeonato Gaúcho no sábado, contra o Veranópolis, por 1 a 0, dentro de sua Arena. O destaque, no entanto, foi o técnico Luiz Felipe Scolari, que não ficou no banco de reservas até o fim do jogo e desceu para o vestiário. Para o comentarista Diogo Olivier, da RBS TV, apesar de ter uma boa intenção, a atitude do treinador foi "a pior possível".

- A gente não duvida da boa intenção de Felipão. Ele queria tirar o Grêmio de um estado de coma, o time não consegue reagir. Agora, a ideia de sair foi a pior possível. Parece aquele general no campo de batalha que vê a derrota iminente e diz "dane-se". Foi isso que o Felipão fez e, por isso, é tão criticado - disse o comentarista, no "Redação SporTV".

Scolari, Felipão, Grêmio x Veranópolis (Foto: Vinicius Costa / Ag. Estado)
Felipão, ainda em campo, reclama do 
desempenho do Grêmio contra o 
Veranópolis (Foto: Vinicius 
Costa / Ag. Estado)


Diogo Olivier criticou a campanha do Grêmio no Campeonato Gaúcho, já que o Tricolor ocupa apenas a 10ª posição no torneio. Na sua opinião, apesar da saída de jogadores de qualidade, como Barcos, Marcelo Moreno, Dudu e Zé Roberto, a equipe de Felipão deveria apresentar um futebol melhor.

- O Grêmio está jogando muito abaixo do que se esperava, são muitos desfalques. O Grêmio perdeu muitos jogadores, muita qualidade de 2014 para 2015, mesmo assim não consegue jogar. Já perdeu três jogos, dois em casa. Eu não me recordo de ter visto na história do futebol mundial um treinador abandonar um time durante o jogo. O Felipão, irritado com o desempenho do time, desceu para o vestiário e disse que "se expulsou". Esse gesto pegou muito mal, ele sinalizou que a culpa é só dos jogadores, que não é dele.

O comentarista afirmou ainda que Felipão tem comentado assuntos da administração do clube e disse que o técnico parece ter "superpoderes".

- Ele fala de gestão, de parte econômica, ele desce do vestiário e não deixa ninguém na casamata. Está meio de "superpoderes" no Grêmio e os resultados não estão acontecendo. O Grêmio não está jogando mal uma ou outra partida. O Grêmio é 10º colocado no Campeonato Gaúcho. Por isso, é óbvio que a cobrança vai aparecer.

Imagem mostra área técnica sem Felipão em jogo de Grêmio e Veranópolis (Foto: Reprodução)
Banco de reservas ficou sem o técnico nos minutos 
finais da partida (Foto: Reprodução)


FONTE:

Nenhum comentário: