sexta-feira, 9 de maio de 2014

Santos sofre pressão do Princesa do Solimões, mas vence e tem vantagem

Peixe faz 2 a 0 com menos de dez minutos na Arena da Amazônia, mas cai de rendimento no segundo tempo e quase cede empate ao adversário


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Não foi desta vez que o Santos voltou a mostrar o futebol vistoso do início do ano. Contra o Princesa do Solimões, na Arena da Amazônia, o time de Oswaldo de Oliveira até começou bem, marcou dois gols em apenas nove minutos e deu sinais de que espantaria a má fase. Mas cansou com o calor, e o bom desempenho durou ficou na primeira etapa. No segundo tempo, o time amazonense cresceu, envolveu o adversário, diminuiu o placar e por pouco não empatou a partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. No fim das contas, a vitória santista por 2 a 1 foi um alívio – o empate seria um vexame, mesmo para uma equipe cansada pela viagem de mais de quatro horas e pelo alta temperatura de Manaus.

Com o resultado, o Peixe não eliminou o jogo de volta, que será na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro, às 21h50. A equipe avança com empate, vitória simples (1 a 0) ou qualquer triunfo com diferença de dois ou mais gols.

Princesa de Solimões x Santos (Foto: Edmar Barros/FuturaPress)
Jogadores do Peixe comemoram o gol 
de Alan Santos (Foto: Edmar 
Barros/FuturaPress)

A vitória alvinegra em Manaus contou com dois gols relâmpagos. O primeiro foi marcado por Gabriel, aos quatro minutos – na comemoração, ele homenageou o cantor santista Jair Rodrigues, que morreu nesta quinta-feira, vítima de um infarto do miocárdio. Pouco depois, aos nove, Alan Santos ampliou com um chute rasteiro e colocado.

No segundo tempo, porém, o Peixe foi engolido pelo entusiasmo do Princesa, que diminuiu logo aos dois, com Branco, numa falha incrível de toda a defesa alvinegra – principalmente de Alison e Aranha. Ficou barato, porque a equipe amazonense criou muito, mas parou na má pontaria e nas defesas do goleiro santista.


saiba mais


Antes do jogo de volta, o time de Oswaldo de Oliveira volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe encara o Figueirense no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela quarta rodada da competição. Já o Princesa do Solimões tem pela frente o Nacional-AM, no segundo e decisivo jogo da final da Taça Cidade de Manaus, o segundo turno Campeonato Amazonense.

Dois tempos distintos
Quando a bola começou a rolar na Arena da Amazônia, o Alvinegro Praiano parecia estar de volta aos seus melhores dias. Gabriel, com um belo chute de dentro da área, abriu o placar com apenas quatro minutos. O Santos ainda comemorava quando Alan Santos ampliou, aos nove. O atual campeão amazonense se mostrou assustado, e uma goleada parecia certa. Mas aos poucos o jogo foi virando. O Peixe ainda fez o terceiro, com Gabriel, mas o lance foi corretamente anulado, por conta de uma falta de Damião num zagueiro do time do Princesa.

No segundo tempo, com as entradas de Marinelson e do abusado Edinho Canutama, o Princesa do Solimões se transformou. A timidez deu lugar à ousadia, e o pequeno se agigantou contra o grande. O gol de Branco, aos dois minutos, na incrível falha santista, encheu o time de esperança, empurrado pela torcida local. Já o Peixe se arrastava em campo. Lucas Lima foi bem no primeiro tempo, mas sumiu no segundo, assim como Geuvânio e Leandro Damião – que voltou a pecar nas finalizações. O Princesa foi crescendo e quase empatou no fim, numa falha bizarra de Bruno Peres.




FONTE:

Nenhum comentário: