sexta-feira, 9 de maio de 2014

Bem no contra-ataque, Nadal abafa Berdych e vai às semifinais em Madri

Miúra atua com regularidade e conquista vitória importante em sets diretos. No Twitter, tcheco elogia espanhol após derrota: "Melhor de saibro"


Por Madri



Tomas Berdych bem que tentou explorar o saque, uma das suas virtudes, e os pontos fracos de Rafael Nadal, mas o número 1 do mundo foi quem levou a melhor, nesta sexta-feira, no duelo de quartas de final do Masters 1.000 de Madri. Se defendendo muito bem, o Touro Miúra (apelido de Nadal) acabou com as esperanças do adversário tcheco com grandes bolas de contra-ataque e conquistou a vaga nas semifinais pelas parciais de 6/4 e 6/2. Foi a 17ª vitória consecutiva do atual líder do ranking da ATP sobre Berdych, sem contar o W.O. que o Miúra recebeu da desistência do tcheco nas semifinais do Masters 1.000 de Miami, em março.

Após a derrota, Berdych usou as redes sociais para elogiar o número 1 do mundo.

- Nenhuma dúvida de que Rafa é o melhor jogador de saibro!!! - escreveu, no Twitter, o 6º do ranking da ATP.

Nadal, que busca o quarto título do evento espanhol (foi campeão em 2005, 2010 e 2013), jogará neste sábado, valendo vaga na decisão, contra o compatriota Roberto Bautista Agut. O espanhol, 45º do ranking da ATP, derrotou o colombiano Santiago Giraldo (46º), responsável pela eliminação do britânico Andy Murray nas oitavas de final, por 6/3 e 6/4 nas quartas de final. Será a primeira semifinal de Nadal na gira europeia de saibro nesta temporada (caiu nas quartas de final no Masters 1.000 de Monte Carlo e no ATP 500 de Barcelona).

O SporTV2 transmite ao vivo as semifinais do Masters 1.000 de Madri, neste sábado, a partir de 10h30 (horário de Brasília).

tenis rafael nadal madri (Foto: EFE)
Nadal aplicou 24 bolas vencedoras no 
jogo, contra 11 de Berdych (Foto: EFE)


O jogo
Desde o começo da partida, Berdych tentou sacar forte e ficou buscando a toda hora atacar no backhand de Nadal. Nessa estratégia o tcheco equilibrava o confronto, e os dois tenistas iam confirmando os serviços. No sétimo game, porém, a história mudou. Berdych levou a pior nas trocas de bola e viu Nadal chegar ao duplo break point. O tcheco imprimiu ainda mais força no saque e salvou uma das chances de quebra. Na segunda, precisou do segundo serviço e foi pego de surpresa com uma grande devolução de Nadal no fundo da quadra. O Miúra então administrou a vantagem e fechou o primeiro set com uma bola vencedora de esquerda.

A espera por uma quebra não demorou muito no segundo set. No terceiro game, Nadal conquistou a quebra com uma paralela de esquerda indefensável para Berdych. O tcheco, no quinto game, precisou enfrentar mais um break point, mas dessa vez se salvou com um ataque do Miúra na rede. Veio mais uma oportunidade de quebra para Nadal no sétimo game, após um erro não forçado de Berdych, e o tcheco ficou parado quando o espanhol pontuou com um ataque de direita que nem saiu tão angulado. A um game da vitória e sacando, Nadal não sofreu, continuou mandando bolas vencedoras e decretou com um ace a classificação para as semifinais.

Confira os resultados das quartas de final:

Rafael Nadal (ESP) 2 x 0 Tomas Berdych (TCH) - 6/4 e 6/2
Roberto Bautista Agut (ESP) 2 x 0 Santiago Giraldo (COL) - 6/3 e 6/4
David Ferrer (ESP) 2 x 0 Ernests Gulbis (LET) - 7/6 (6-3) e 6/3
Kei Nishikori (JAP) 2 x 0 Feliciano López (ESP) - 6/4 e 6/4



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/05/bem-no-contra-ataque-nadal-abafa-berdych-e-vai-semifinais-em-madri.html

Nenhum comentário: