sexta-feira, 9 de maio de 2014

Motivado por filho a caminho, Djokovic sonha com título de Roland Garros

"O pai vai receber muito amor para fazer tudo o que puder", brinca sérvio, que deve voltar ao circuito no Masters 1.000 de Roma após recuperação de lesão no punho


Por Belgrado


Um troféu de Grand Slam ainda falta na estante de Novak Djokovic. Dono de seis títulos de Grand Slam, o atual número 2 do mundo nunca teve a felicidade de vencer em Roland Garros.O máximo que conseguiu foi o vice-campeonato em 2012. Porém, para esta temporada, o sérvio tem uma motivação a mais para buscar o feito inédito. Com a noiva Jelena Ristic grávida, Nole (apelido do tenista) espera conquistar o torneio parisiense antes do nascimento do filho, previsto para outubro, segundo o próprio atleta.

tênis Djokovic  roland garros (Foto: Agência Getty Images)
No ano passado, Djokovic perdeu para 
Nadal nas semifinais em Roland Garros 
(Foto: Agência Getty Images)

-  O pai vai receber muito amor do filho no útero, da futura mãe e de toda a família e amigos para fazer tudo o que ele puder. Todo mundo sabe o quanto quero ganhar esse troféu. Vou tentar melhorar e me preparar para fazer isso acontecer - disse Nole à imprensa local após um treino em Belgrado, na Sérvia.

Djokovic, no entanto, sabe que não será fácil vencer em Roland Garros. Nem mesmo uma fase mais complicada de Rafael Nadal no saibro europeu - o espanhol parou nas quartas de final no Masters 1.000 de Monte Carlo e no ATP 500 de Barcelona, mas já está nas semifinais do Masters 1.000 de Madri - faz Nole pensar em outro favorito senão o octacampeão do Grand Slam francês.

tenis novak djokovic jelena ristic atenas (Foto: Reprodução / Twitter)Durante viagem na Grécia, Djokovic anunciou que seria pai "em breve" (Foto: Reprodução / Twitter)

- Nadal é o favorito número 1 em Roland Garros, não há contestação. Ele ganhou muitos títulos em Paris, só perdeu uma vez. E as derrotas que ele sofreu em dois jogos, em Monte Carlo e em Barcelona, não significam nada. Isso só injeta uma dose de confiança para os outros jogadores contra ele em Roland Garros.

Fora do Masters 1.000 de Madri por conta de uma lesão no punho adquirida no Masters 1.000 de Monte Carlo, o sérvio deve voltar ao circuito no Masters 1.000 de Roma, que começa neste domingo. O sérvio já treina forte com o torneio italiano em mente, bem como os Grand Slams de Roland Garros e de Wimbledon.

- Acho que tenho 95% de chances de jogar em Roma na próxima semana. Estou treinando sem dor. O braço está descansado, no sentido de que não joguei partidas nesta semana, só treinei e o tratei. Fortaleci os músculos ao redor do punho direito. Estou com o pensamento positivo para Roma.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/motivado-por-filho-caminho-djokovic-sonha-com-titulo-de-roland-garros.html

Nenhum comentário: