sexta-feira, 9 de maio de 2014

Em jogo de seis gols, Londrina avança com empate em Barueri

Com Celsinho endiabrado, campeão paranaense se classifica no critério de gols marcados fora de casa



 A CRÔNICA


por Victor Costa


O Londrina garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira. O campeão paranaense foi até Barueri, enfrentar o time da casa e empatou em 3 a 3. Como o jogo de ida terminou em 0 a 0, o Tubarão levou a vantagem pelo critério do gol fora de casa. Agora a equipe de Claudio Tencati espera o classificado de Santos e Princesa do Solimões-AM.


Joel do Londrina e André Ribeiro do Barueri (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press)
Joel, do Londrina, disputa com André 
Ribeiro do Barueri (Foto: Marcos 
Bezerra / Futura Press)

A partida começou em um ritmo muito acelerado, dando a impressão que o 0 a 0 do jogo de Londrina não se repetiria. Logo aos sete minutos, Celsinho confirmou as expectativas, e abriu o placar. O meia cobrou a falta cometida pelo zagueiro André Ribeiro com perfeição e não deu chances ao goleiro Matheus Inácio. O gol do Londrina acordou o time da casa. O Barueri foi para o ataque e conseguiu a reação. Jefferson e Gabriel fizeram uma boa troca de passes. O meia da Abelha tentou o chute, Hyantony aproveitou a bola espirrada dentro da área e fez o papel de camisa 9. Tudo igual na Arena Barueri.

O empate não diminuiu o ímpeto do Londrina, com Celsinho fazendo o segundo gol, ao aproveitar o cruzamento rasteiro de Allan. O terceiro do Tubarão veio com um pouco de sorte. Aos 41, Anderson, que entrou no decorrer do primeiro tempo, chutou e contou com o desvio para marcar. Ainda antes do fim da primeira etapa, Hyantony subiu mais alto que a zaga do Londrina para aproveitar o cruzamento e testar firme para o fundo das redes.

Para a segunda etapa, os treinadores mantiveram os padrões de jogo das equipes. O Barueri partia para o ataque, e o Londrina buscava surpreender nos contra golpes. Porém, o time da casa errava muito e não conseguia criar chances claras. Mais tranquilo e com o resultado a seu favor, o Tubarão explorava muito bem os buracos na marcação adversária. Mas quem chegou ao gol foi o time de Kleiton Lima, aos 23 minutos.  Após o escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Gabriel pegou a sobra. A bola bateu na trave e no goleiro Vitor antes de Hyantony dar um carrinho para marcar pela terceira vez.

O empate com gols eliminava o Barueri em casa. Com o passar do tempo, o desespero foi tomando conta dos jogadores da Abelha, que passaram a abusar das bolas aéreas, enquanto o Londrina fazia de tudo para esfriar o jogo. A estratégia funcionou. O time do treinador Claudio Tencati ficou bem postado na defesa, só esperando a chance para matar o jogo. Ela não veio, mas mesmo assim, o empate em 3 a 3 garantiu o Tubarão na terceira fase da Copa do Brasil.




FONTE:

Nenhum comentário: