sexta-feira, 9 de maio de 2014

Duplas fazem bonito no feminino e vencem todos os jogos no México

Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Talita/Taiana conquistam duas vitórias e veem classificação mais perto. Homens também vão bem


Por Puerto Vallarta, México



Depois dos homens, na quarta-feira, foi a vez das mulheres estreiarem no Open de Puerto Vallarta, no México, nesta quinta. E o primeiro dia não poderia ser melhor para Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Talita/Taiana. Cada dupla jogou duas vezes e venceu suas partidas, terminando o dia na primeira colocação de seus respectivos grupos.

No chave A, as atuais campeãs do Circuito Mundial iniciaram arrasando as italianas Menghi e Cavalluzzi por 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/11. Na sequência, a vítima foi a dupla tcheca Bonnerova/Hermannova, que não resistiu ao melhor jogo das brasileiras e caiu pelo mesmo placar (21/15 e 21/14). Nesta sexta-feira, Talita e Taiana jogam a última partida da fase classificatória contra as gregas Arvaniti e Karagkoun, em duelo que vale o primeiro lugar e ida direta às oitavas de final.

Talita Antunes e Taiana Lima Vôlei de Praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Talita e Taiana venceram suas duas 
partida no Open de Puerto Vallarta 
no México (Foto: Divulgação/FIVB)

Já Ágatha e Bárbara Seixas, medalhistas de bronze no Grand Slam de Xangai, na última semana, abriram o dia com uma fácil vitória por 2 sets a 0 (21/6 e 21/15) sobre as anfitriãs Santacruz e Lopez pelo grupo B. O outro embate do dia foi bem mais complicado. Após perderem o primeiro set, as brasileiras viraram para cima das canadenses Humana/Paredes-Pischke e fecharam por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/18 e15/7. Assim como a compatriotas, Ágatha e Bárbara também decidem a liderança nesta sexta, quando encaram as holandesas Bloem e Wesselink.

Para fechar a trajetória verde e amarelanesta quinta, Juliana e Maria Elisa também venceram seus dois duelos. Na estreia, mais um time mexicano sucumbiu ao brasileiro, que não encontrou dificuldades para fazer 2 a 0 (21/14 e 21/5) sobre Cruz/Virgen. Depois, elas passaram por cima das chinesas Wang-Y/Y. Ma, também em sets diretos, com parciais de 21/16 e 21/14.
Agora, resta o confronto que vale a liderança do grupo E contra outra dupla chinesa: Wang Fan e Yue Y.

Maria Antonelli e Juliana Vôlei de Praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Maria Elisa e Juliana também fizeram 
bonito e conquistaram duas vitórias 
(Foto: Divulgação/FIVB)

Duplas masculinas também vencem
Assim como as mulheres, os homens do Brasil também foram bem nas areias mexicanas. Márcio e Thiago conquistaram sua terceira vitória consecutiva no grupo G. Desta vez, as vítimas foram os venezuelanos Jackson e Leon, que não tiveram força para derrotar os brasileiros e caíram por 2 sets a 0 (21-15 e 21-16). A dupla tupiniquim terminou em primeiro lugar no grupo G, sem perder nenhum set e avançou à fase eliminatória do torneio.

Bruno e Hevaldo fecharam o dia de vitórias. Após duas derrotas na quarta-feira, a dupla se recuperou e venceu os letões Sorokins e Buivids por 2 sets a 0 (21-18 e 24-22), no jogo que valia uma vaga na repescagem. 


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/05/duplas-fazem-bonito-no-feminino-e-vencem-todos-os-jogos-no-mexico.html

Nenhum comentário: