sexta-feira, 9 de maio de 2014

Daniel Alves pede que jovem que atirou banana recupere seu emprego

Lateral mostra-se tranquilo sobre incidente e diz que não queria prejudicar torcedor


Por Barcelona, Espanha

Vítima de ato racista no jogo contra o Villarreal, no dia 27 de abril, Daniel Alves parece já ter superado o episódio. Após a repercussão que o caso ganhou , uma vez que o lateral comeu a banana atirada em sua direção na ocasião, o brasileiro deixou claro que não se sentiu tão abalado com o incidente e pediu que o jovem David Campayo Lleo recupere seu emprego.

- Minha única preocupação é que o garoto perdeu o emprego, e eu não queria isso. Não queria prejudicar ninguém. Ele fez uma brincadeira, e as pessoas ficaram revoltadas. Peço que devolvam seu trabalho - declarou o camisa 22 do Barcelona à rádio "Rac1".

David Campayo, de 26 anos, era funcionário do Villarreal e, quando identificado, perdeu a função que ocupava nas categorias de base do clube. 
Depois, foi levado a uma delegacia, onde foi detido, interrogado e, posteriormente, solto sob fiança. O torcedor deve ser julgado de acordo com o código penal da Espanha, que prevê pena de um a três anos de prisão para manifestações racistas. Um juiz determinará se continuará com o processo e aplicará uma punição ou arquivará o caso. 

O Villarreal, por sua vez, foi multado em € 12 mil (R$ 37,3 mil) pelo ato racista. A punição é considerada branda para o clube, uma vez que havia a possibilidade do estádio El Madrigal ser fechado por pelo menos uma rodada.



saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/05/daniel-alves-pede-que-jovem-que-atirou-banana-recupere-seu-emprego.html

Nenhum comentário: