sexta-feira, 9 de maio de 2014

Perto de fechar com o Rio de Janeiro, Natália mostra otimismo: "Saudades"

Campeã olímpica encerra contrato com o Campinas no fim do mês e acerta detalhes da negociação para voltar ao time carioca, no qual atuou na Superliga 2012/2013


Por Rio de Janeiro


Natália Campinas Vôlei (Foto: Felipe Christ / Vôlei Amil)Com fim de contrato anunciado, Natália está perto de fechar com o Rio (Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil)

Campeã olímpica nos Jogos de Londres, em 2012, Natália Zilio está perto de fechar contrato com o Rio de Janeiro, time em que defendeu na temporada 2012/2013 da Superliga feminina. A quarta colocação do Campinas no campeonato nacional fez o patrocinador encerrar os investimentos no projeto, que durou duas temporadas. A única saída para a equipe não fechar as portas a entrada de um novo patrocínio. Otimista com o futuro e com saudades da capital carioca, a ponteira da seleção brasileira deve deixar o interior paulista em breve, mas ainda faltam alguns detalhes da negociação. 

- Ainda tenho contrato com o Campinas até o fim de abril, mas estou negociando um contrato com o Rio de Janeiro, mas ainda falta acertar algumas coisas. Sempre adorei jogar no Rio. Quando o Campinas passou pelo problema de patrocínio em 2013, eu recebi uma proposta e fiquei na dúvida. Espero que dê tudo certo. Estou com saudades - disse a jogadora.

Após retornar dos treinos com a seleção brasileira para em Saquarema (RJ), nesta sexta-feira, Natália não terá tempo de aproveitar a "Cidade Maravilhosa". A ponteira viaja para Joaçaba, no interior de Santa Catarina, onde fica até o Dia das Mães, para a alegria de Dona Lucimar.

- Vou curtir a família. Estou indo para a minha casa, ficar com a minha mãe - contou.

As comandadas de Zé Roberto Guimarães se preparam para as próximas três competições pela seleção brasileira. O primeiro compromisso será o Montreux Volley Masters, de 27 de maio a 1º de junho, na Suíça. Depois, o Grand Prix, no Japão, e o Campeonato Mundial, na Itália.

Natália seleção feminina de vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Natália estava em Saquarema (RJ) se 
preparando para próximos torneios 
com a seleção (Foto: Alexandre Arruda
 / CBV)

Jogadores sem clube
Com o fim da parceria do Campinas com a Amil, Tandara segue em uma situação complicada, já que ela, assim como Natália, é uma jogadoras de nível máximo no ranking da Superliga (nível 7), e há um limite de duas atletas por equipe. Atualmente, apenas Osasco, Sesi-SP e Rio de Janeiro têm condições financeiras para bancar jogadoras de nível 7, só que apenas o time carioca não conta com nenhuma jogadora do nível máximo. Sem time, a ponteira Jaqueline é outra do nível 7 sem clube, e Fernanda Garay completa a lista - ela está no vôlei turco no momento.

A esperança para o Campinas é conseguir um novo patrocinador como aconteceu com o time masculino da cidade no ano passado. Apesar de ter acertado com um novo técnico e até um reforço, a equipe já dava como certo o fim, mas um novo investidor garantiu a continuidade do projeto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/perto-de-fechar-com-rio-de-janeiro-natalia-mostra-otimismo-saudades.html

Nenhum comentário: