sexta-feira, 9 de maio de 2014

Pacotão do Santos: Oswaldo dá chilique, e time toma gol de churrasco

Técnico se irrita com violência do Princesa do Solimões, vê sua equipe cair de produção na etapa final e quase ceder o empate


Por Manaus, AM


O Santos deu mostras de que iria golear o Princesa do Solimões, nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia, pela segunda fase da Copa do Brasil. Fez dois gols em menos de dez minutos e criou várias chances para aumentar, com destaque para a boa atuação de Lucas Lima. Cansado pela viagem de quatro horas até Manaus, porém, o time despencou de rendimento no segundo tempo.
E quase levou o empate. No fim, a vitória por 2 a 1 acabou por não eliminar o jogo da volta - que será na próxima quinta-feira, na Vila - e mostrou que ainda falta muita coisa para o Santos retomar as boas atuações do início do ano.

Confira um resumo da partida:

relâmpago
 
O atacante Gabriel, de apenas 17 anos, quase abriu o placar logo aos 40 segundos de jogo. O time do Princesa do Solimões parecia assustado com o Santos e a Arena da Amazônia lotada. Na segunda chance que teve, Gabigol não desperdiçou. Pegou uma sobra na área e bateu de sem-pulo. A bola ainda desviou num zagueiro antes de entrar.

vem goleada?
 
O segundo gol não demorou a sair, dando mostras de que poderia vir uma goleada. Aos 9, o zagueiro Clayton He-Man, com seu rabo-de-cavalo, tentou sair jogando bonito, mas se atrapalhou com a bola, que sobrou para Gabriel. 
O atacante errou o passe, mas Alan Santos pegou o rebote e bateu de primeira, rasteiro, sem chance para o goleiro Rascifran.

calma, cara!
 
Perdendo por 2 a 0, o time do Princesa do Solimões passou a distribuir pancadas. A falta mais feia foi em Lucas Lima. O pisão no tornozelo do meia, aos 28 minutos, tirou Oswaldo de Oliveira do sério. O técnico passou a esbravejar contra o quarto árbitro (que  ameaçou expulsá-lo) e o treinador adversário, Marquinhos Piter. 

bela jogada
 
Lucas Lima se recuperou do pisão no tornozelo. E em grande estilo. Ainda no campo de defesa, fez um lançamento de 40 metros para Emerson. O lateral matou no peito e saiu avançando. Já perto da área rival, cortou para dentro e rolou para o próprio Lucas Lima chegar batendo, de primeira. O chute saiu forte, mas em cima de Rascifran, que mandou para escanteio.
damião atrapalha...
 
O Santos chegou ao terceiro gol aos 43 minutos do primeiro tempo, com Gabriel - mas o lance acabou sendo anulado, por conta de uma falta de Leandro Damião no zagueiro Lídio. O centroavante santista, que vive jejum de gols - não marca há quase 40 dias -, acabou atrapalhando o ataque do Peixe nesse lance.

gol de churrasco
 
O Santos não voltou para o segundo tempo. Cansado pelo calor e pela viagem de mais de quatro horas para Manaus, o time passou a se arrastar em campo. Logo aos dois minutos, tomou um "gol de churrasco". Numa falha incrível da zaga, a bola sobrou para Branco cabecear - fraquinho, fraquinho... mas Alison e Aranha acabaram se atrapalhando, para alegria da torcida amazonense. 

quase o empate...
 
O Princesa do Solimões pressionou atrás do empate, e quase conseguiu, já aos 45 minutos, em mais uma falha da defesa santista. O lateral-direito Bruno Peres tocou na fogueira para o zagueiro Jubal, que escorregou e perdeu a bola para Delciney. Ele rolou para Fininho soltar a bomba e mandar para fora.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/05/pacotao-do-santos-oswaldo-da-chilique-e-time-toma-gol-de-churrasco.html

Nenhum comentário: