sexta-feira, 9 de maio de 2014

Técnico do Praia elogia contratações e se diz feliz com objetivos do clube

Ricardo Picinin revela filosofia de trabalho e número de jogadoras com que pretende trabalhar na Superliga. Pré-temporada está prevista para começar em julho


Por Uberlândia, MG


Ricardo Picinin (Foto: Jonathan Cotta / Mackenzie)Ricardo Picinin elogia Tandara, Sassa, Ramirez e Karine (Foto: Jonathan Cotta/Mackenzie)

Após a eliminação do Praia para o Sesi-SP e a saída do Minas para o Cruzeiro na Superliga, a diretoria do Praia agiu rápido para contratar o novo treinador da temporada 2014/15. Foi feito um contato com Ricardo Picinin, que aceitou o convite de imediato e começou a planejar o futuro do clube. Ele era auxiliar do time masculino do Minas, assumiu a equipe na reta final e ficou entre os quatro melhores da Superliga. Com o novo desafio, pela primeira vez ele conversou com o GloboEsporte.com e avaliou o “pacotão” de reforços.

- Tandara hoje é a principal atleta do país, a Sassa é campeã olímpica, a Ramirez tem títulos mundiais por Cuba e a Karine é uma atleta muito experiente, que vai ajudar demais a Juliana Carrijo, que é uma levantadora jovem, com muito talento e que vai aprender muito – falou Picinin.

Assim como em 2013, o objetivo é chegar à semifinal, o que não ocorreu nesta temporada, quando o time foi eliminado para o finalista Sesi-SP.


- Assim que Praia e Minas saíram da Superliga, o André (Lelis, gerente de esporte) e Bruno (Vilela, supervisor) me ligaram perguntando se tinha interesse em trabalhar no Praia. Fiquei muito feliz pela questão da estrutura e pelo objetivo de chegar à fase semifinal e brigar, porque temos um time tão forte quanto os outros – disse.

No feminino profissional, Ricardo Picinin dirigiu o Mackenzie por dois anos. O treinador não quis adiantar mais reforços, mas pretende trabalhar com cerca de 16 jogadoras.


saiba mais

- Todas as contratações foram feitas em um comum acordo com a diretoria. Eles passaram alguns nomes, eu também passei alguns, e nós definimos o que era melhor. Irei também trabalhar com atletas da base do clube, e quando chegar farei essa avaliação – concluiu.

A apresentação do novo treinador não tem data definida. Sabe-se que a pré-temporada começará no início de julho, e até o momento, o elenco praiano conta com: Juliana Carrijo e Karine (levantadoras); Natasha, Aline, Letícia e Natália; Isabela Paquiardi, Tandara, Ramirez e Sassa (atacantes); Tássia (líbero).


FNTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2014/05/tecnico-do-praia-elogia-contratacoes-e-se-diz-feliz-com-objetivos-do-clube.html

Nenhum comentário: